notícia

A vez dos titulares

Time da Libertadores fará estreia nesta quinta e Bolívar mira fazer grande partida
Atualizado em 22-01-2014, 19h40

Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Fabiano, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Henrique. Com André Bahia, Fabiano e Henrique nos lugares de Dória, Bolatti e Ferreyra, este foi o time do Botafogo que treinou nesta quarta-feira, no Stadium Rio. A equipe que está sendo preparada para o confronto com o Deportivo Quito (EQU) pela Libertadores fará seu primeiro jogo na temporada nesta quinta, contra o Madureira, em São Januário, às 21h.

A tendência é fazer apenas esta partida antes da válida pela primeira fase da Libertadores, como já explicou Eduardo Hungaro, que não confirmou exatamente a escalação. Bolatti foi poupado do treino e deve atuar, enquanto Ferreyra ainda não está inscrito.

Quem falou em nome da equipe foi o zagueiro Bolívar, um dos líderes do elenco, que revelou uma grande expectativa para a estreia. Confira os principais trechos da entrevista do General:

DOIS TIMES


"Sabemos que o Botafogo fez um planejamento para um grupo iniciar o Carioca e o outro considerado titular fazer um jogo antes de Quito. É importante para os mais jovens encararem esse tipo de competição. Vão são campeonatos longos, eles pegam experiência e maturidade. Amanhã vamos ter a nossa preparação, sabemos que vai ser jogo importante para dar ritmo para o dia 29".

ESQUEMA DE JOGO


"No início é muito importante ele fazer experiências, até para definir a equipe ideal. Ele vinha adotando um esquema em que os jogadores têm que ter marcação agressiva na frente, temos que colocar em prática, mesmo sem o ritmo. Estamos assimilando bem o trabalho, respeitando e procurando fazer o melhor.

"Acaba não mudando muito porque, se reparar no treino de hoje, três volantes não quer dizer time defensivo. Pode dar liberdade para os dois laterais, que temos muito fortes, com proteção boa de dois volantes. Tanto Renato quanto Bolatti tem boa saída, acabam surpreendendo os adversários. Duda vem querendo achar formação ideal, vamos trabalhar em cima disso para encontrar".

RITMO DA ESTREIA


"É claro que não vai ser o ideal. Vamos procurar fazer um grande jogo, precisamos da vitória. Queremos estar aptos o mais rapidamente possível nessa formação. Vai ser difícil, mas equipe se preparou e o planejamento foi muito bem feito para a temporada. O objetivo é fazer uma grande partida, mesmo sabendo que vamos ter dificuldades, porque os adversários esperam pelo contra-ataque e tornam o jogo perigoso. Mas estamos preparados. O grande compromisso é dia 29, mas passa por amanhã, em fazer grande partida e boa apresentação".

ELENCO


"Esse grupo é de jogadores de muita confiança, pelo trabalho que fez ano passado. Esse início de Brasileiro de favorito foi pelo título carioca, o time ganhou liga e personalidade forte. Temos uma formação bem parecida com a do ano passado, vieram jogadores experientes que não vão sentir o peso da estreia".

Confira as melhores imagens de Vitor Silva / SS Press / BFR do treino desta quarta!




Danilo Santos