notícia

Passaporte Garantido

Fora de casa, Sub-15 vence Bonsucesso por 2 a 0 e garante vaga na semifinal da Taça Rio
Atualizado em 01-11-2014, 20:50

O campeão do 1º turno do Campeonato carioca está firme na briga pelo título de forma direta. Em partida válida pela última rodada da Taça Rio, o Sub-15 do Fogão fez bonito no Estádio Leônidas da Silva, venceu o Bonsucesso por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase do torneio. Enrico e Guga marcaram os gols que colocaram o alvinegro na 3ª colocação final.

Sem tempo para comemorações, a equipe alvinegra já sabe seu adversário. O Glorioso enfrentará o Fluminense na semifinal no próximo sábado, em Xerém.

O JOGO

Com uma tabela embolada, um jogo duro contra uma boa equipe e um gramado em condições deficientes, o Botafogo tinha uma difícil missão na tarde deste sábado, sair com um resultado positivo diante do Bonsucesso fora de casa e se garantir na fase final da Taça Rio.

Sabendo que dependia só de si, o Alvinegro não perdeu tempo e logo foi ao ataque. Aos 7, Bruno Ribeiro cobrou falta na área e Sanderson apareceu finalizado. O goleiro fez grande interceptação e salvou o time da casa. O Bonsucesso também assustou aos 13, mas o Goleiro Julio César e a zaga alvinegra conseguiram afastar o perigo.

Aos 18 Bruno Ribeiro teve uma chance em uma falta perigosa mas a bola foi para fora. Enrico também deu trabalho aos 25. o meia recebeu boa enfiada, cortou a marcação mas na hora do chute acabou perdendo tempo e sendo travado pela zaga. Aos 27, Wendell também teve sua oportunidade em chute forte cruzado mas a bola passou rente a trave.

Já com o controle do jogo, o Botafogo abriu o placar aos 32. Enrico recebeu bola na esquerda, cortou a marcação e finalizou com categoria para alterar o marcador. Botafogo 1 a 0! Erick ainda teve uma chance de falta aos 37 mas passou por cima do gol.

Ao fim da primeira etapa, a equipe alvinegra ampliou o resultado com o volante Guga. Em escanteio cobrado da direita por Enrico, o camisa 5 alvinegro antecipou a zaga adversária no primeiro poste e testou firme para fazer 2 a 0 Fogão!

Na volta do intervalo, o técnico Phelipe Leal fez algumas alterações para preservar jogadores que estavam pendurados. Mesmo com a modificações o Alvinegro seguiu melhor e criando chances de gols. Alexandre e Coutinho, por duas vezes quase aumentaram o placar mas pararam na boa atuação do goleiro do Bonsucesso.

Com a vantagem e administrando bem o resultado, o Botafogo ainda chegou por duas vezes no fim. Bruno Ribeiro e Alexandre assustaram mas o marcador não se alterou até o final

Fim de jogo. Após um início de Taça Rio com uma oscilação normal, o campeão da Taça Guanabara se recuperou bem e está mais do que vivo na disputa pelo título do segundo turno também. Ser campeão de tudo é o objetivo. Pra cima deles garotada!

Botafogo: Julio César; Willian(Cayo), Michel, Sanderson e Lucas Barros; Guga, Bruno Ribeiro(Caio Alexandre), Enrico(Mateus Costa) e Erick(Alexandre); Mateus Bastos(Magno) e Wendell(Coutinho).
Técnico: Phelipe Leal

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:

Fabio de Paula