notícia

Rodada Decisiva

Pela última rodada da Taça Rio, Sub-15 e Sub-17 disputam decisões contra Bonsucesso
Atualizado em 31-10-2014, 18:10

A fase classificatória da Taça Rio vai chegando ao seu final para as categorias Sub-15 e Sub-17. As equipes alvnegras chegam a última rodada da 1ª fase para jogar contra o Bonsucesso, dependendo apenas de si para conseguir alcançar seus objetivos. O Sub-15 é o atual 4º lugar e uma vitória garante o Alvinegro nas semifinais. Já classificado, o Sub-17 precisa de uma vitória para garantir o primeiro lugar geral, posição que dá vantagem de jogar as partidas das fases finais em casa.

Preparados para conquistar os objetivos determinados, a garotada alvinegra disputará a rodada final nesse sábado na casa do adversário. A partida do Sub-17 acontecerá as 14h e o confronto Sub-15 logo depois, as 16. Ambos os jogos, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.

Atual campeão da Taça Guanabara e por isso, garantido na final do Campeonato Carioca. A equipe Sub-15 está no G4, mas como a tabela está bem embolada, tudo se resolverá nessa última rodada. Com 26 pontos, o Glorioso está apenas um ponto a frente do 5º colocado, o Nova Iguaçu e um ponto atrás do 3º lugar, o Vasco da Gama.

Para os garotos essa partida é tratada também como uma final. Afinal, é chance do time chegar a fase final na Taça Rio e disputar o título, que no caso, daria também o título de Campeão Carioca de forma direta, já que o time foi o campeão do 1º turno. O zagueiro Michel comentou sobre a importância da partida e sobre o ambiente do elenco.

- É um dos jogos mais importantes até aqui, estamos lidando com uma final antecipada. Basta uma vitória e estaremos classificados para a semifinal. Todos estamos cientes do que precisamos colocar em prática. O clima está ótimo, todos confiantes e decididos a entrar como se fosse o último jogo de nossas vidas - declarou o jovem.


Michel, zagueiro Sub-15(esq) e Lima, atacante Sub-17(dir), em ação pelo Botafogo na Taça Rio.

Um pouco mais tranquilo por já estar classificado, o Sub-17 do Fogão também possui um claro objetivo. A equipe se encontra na liderança do torneio com 30 pontos, seguido de perto por Vasco da Gama com 29 pontos e Fluminense com 28 pontos. Um resultado positivo diante do Bonsucesso garantirá a equipe como 1ª colocada no geral, além de dar ao Alvinegro a vantagem de disputar os jogos da fase final dentro de casa.

- Vai ser uma partida muito importante em termos de competição e respeito ao nosso trabalho. Estamos encarando esse jogo como uma outra final, pois garantindo o primeiro lugar disputaremos semifinal e final em casa. Além disso, é valido para manter um nom ritimo de jogo para a próxima fase - afirmou o atacante Lima, o camisa 7 é um dos destaques da equipe.

Fabio de Paula