notícia

Pelo grupo

Wallyson comemora boa fase, mas pensa no coletivo para seguir pontuando
Atualizado em 28-10-2014, 21:10

O Botafogo venceu o Flamengo no clássico carioca e somou pontos importantes no Campeonato Brasileiro, chegou aos 33 e ficou bem próximo da fuga da zona do rebaixamento. Além da vitória, clube e torcida viram mais um gol de Wallyson, que voltou a fazer bons jogos e ter valor decisivo.

Wallyson marcos três gols nos últimos quatro jogos e se tornou peça fundamental de Mancini não só pelos gols, mas também pela função tática de voltar para marcar e reforçar a defesa. Em entrevista coletiva, o atacante avaliou seu momento no Botafogo e deixou claro que o importante agora é unir forças para tirar o Glorioso da zona de perigo. Confira os principais trechos:

VOLTA POR CIMA

- É um momento bom na minha carreira e no Botafogo. Primeiramente quero agradecer aos meus companheiros, que me deram forças nos momentos ruins que eu estava passando. Nunca abaixei a cabeça e graças a Deus estou jogando bem, o que é mais importante nesse momento.

BATALHA CONTRA O CRUZEIRO

- Vai ser um grande jogo contra o Cruzeiro, que tem uma grande equipe e joga bem junto da sua torcida. Mas o Botafogo tem que ir lá no Mineirão e jogar de igual para igual, sem medo. Temos que marcar quando não tivermos com a bola, assim teremos boas chances.

GOLAÇO E VITÓRIA NO CLÁSSICO

- É sempre bom ganhar um clássico. Era um jogo muito importante para a nossa equipe para sair lá de baixo e entramos ligados o tempo todo. Graças a Deus saímos de Manaus com o resultado que todos esperavam.

CONFIANÇA PARA ATUAR

- Tenho que ter confiança e ela aumenta a cada jogo. O treinador vem conversando muito comigo, me dando conselhos. Quero ajudar ainda mais o Botafogo.

JOGOS EM MANAUS

- O Botafogo foi bem recebido em Manaus e a torcida tem um carinho muito grande pelo clube e pelos jogadores. Graças a Deus nós jogamos bem, mas vamos deixar para ver se vamos continuar a jogar lá ou não para depois. Independente de onde for, temos que jogar e vencer.

FÉ NO GRUPO

- Quando nossa equipe saiu da Libertadores nós caímos um pouco de rendimento. Aconteceram muitas coisas e isso atrapalhou o nosso  grupo, mas hoje a nossa equipe sabe que só a gente pode tirar o Botafogo dessa situação. As coisas vão caminhando aos poucos, mas ainda tem muita coisa para melhorar. Agora não é o momento para perder pontos e cada jogo para nós é uma final. Quando se está com confiança as coisas acontecem mais rápido.

ATACANTE TAMBÉM MARCA

- Hoje em dia todo mundo tem que marcar. No cruzeiro eu fazia isso bem e no Bahia consegui fazer a função também. Hoje o Rogério também volta bastante para marcar. Fico feliz em saber que estou podendo ajudar a equipe, mas quero mais, ajudar fazendo gols para deixar o Botafogo na primeira divisão.

FOCO NO ALVINEGRO


- Tenho um carinho muito especial pelo Cruzeiro, mas hoje defendo o Botafogo e quero vencer. Claro que vamos jogar sempre respeitando o adversário, mas temos que jogar quando tivermos a bola. Vamos trabalhar com os pés no chão para enfrentar uma grande equipe.

Confira a galeria de fotos do treino desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva