notícia

Tempo para crescer

De fora na Copa do Brasil, Régis quer evoluir para ajudar no Brasileirão
Atualizado em 13-10-2014, 19:20

Régis chegou ao Botafogo para a lateral-direita e foi titular nas partidas contra Vitória, Palmeiras e Corinthians. Apesar do pouco tempo de clube, o jogador ganhou seu espaço e será desfalque no duelo contra o Santos, quinta-feira, no Pacaembu, válido pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Régis já atuou na competição pela Portuguesa, o que o impede de jogar.

- É diferente porque queremos sempre estar jogando, mas vejo como positivo, já que o Dankler pode fazer essa função. Vou poder aprimorar e voltar algumas etapas que acabei queimando na preparação. Essa pausa é benéfica e o Botafogo terá como atuar sem que eu esteja em campo, disse Régis.

Mesmo com pouco tempo de casa, Régis tem atuado bem e marcado presença nas coletivas de imprensa no Stadium Rio. Com uma adaptação relâmpago, o lateral-direito falou sobre o seu início no Glorioso e ressaltou a boa recepção do grupo desde a sua chegada.

- Às vezes não escolhemos o momento ideal para chegar nos clubes, porém tem que fazer o máximo para que a adaptação seja rápida. Consegui conciliar e assimilar o momento do clube com a minha chegada. Os dirigentes e o grupo me receberam muito bem e me deixaram tranquilo para realizar o meu trabalho dentro de campo, ressaltou o camisa 2.

Se não joga contra o Santos, o pensamento de Régis já está voltado para o confronto diante do Sport, domingo, em Volta Redonda. Para o atleta, o Alvinegro já provou na partida contra o Corinthians que pode melhorar no Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento se continuar com o mesmo espírito em campo.

- A expectativa é muito grande, assim como os outros jogos que vamos ter pela frente. Temos procurado criar uma identidade e mostramos foco e garra diante do Corinthians. Temos totais condições de nos recuperarmos na competição e ficou mais do que nítido o que tem que ser feito até a última rodada, finalizou Régis.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress:

Marcos Silva