notícia

Número 1

Sub-20 vence Duque de Caxias por 5 a 0 e garante primeiro lugar geral no OPG
Atualizado em 11-10-2014, 20:15

A tarde de sábado foi repleta de gols alvinegros no Torneio OPG Sub-20. Fechando a primeira fase da competição, o Glorioso goleou o Duque de Caxias por 5 a 0 no CEFAT, em Várzea das Moças. Paulo(2), Moraes, Jeferson e Andrade marcaram os gols do Botafogo na partida.

CONFIRA OS GOLS NA TV DO FOGÃO:


A equipe alvinegra que já havia se classificado como primeiro lugar do seu grupo, também conseguiu terminar com a primeira colocação no ranking geral do torneio, por ter o melhor índice técnico entre todos os clubes. Agora o Alvinegro espera a definição dos jogos para saber quais equipes estarão em seu grupo na segunda fase da competição, que já se inicia no próximo sábado.

O presidente do clube Mauricio Assumpção esteve presente no estádio e acompanhou de perto o show da garotada alvinegra.

O JOGO


Em campo, um confronto de extremos, enquanto o Glorioso chegava como líder classificado do grupo, do outro lado a equipe do Duque de Caxias vinha já eliminado e com o pior desempenho do grupo. Porém, jogar contra o Botafogo sempre tem um gosto especial.

Sabendo disso a equipe alvinegra não quis dar chance para o azar e iniciou a partida com tudo. Antes do primeiro minuto, Jefferson apertou a saída de bola adversária, roubou a bola e rolou para Moraes empurrar para o fundo das redes. 1 a 0.

Sem deixar a equipe visitante respirar, o Glorioso seguiu firme na pressão e chegou ao segundo gol logo aos 4. Andrade fez boa jogada pela esquerda, cruzou para área, a zaga afastou mas no rebote Paulo dominou, cortou o marcador e bateu colocado fazendo um belo gol! 2 a 0 no placar.

Mesmo já na frente o Botafogo não diminuiu o ritmo e aos 9 fez o terceiro. Moraes centrou bola na área, Paulo apareceu em velocidade no primeiro poste e cabeceou bonito para fazer 3 a 0.

Aos 20, o Alvinegro chegou a goleada. Paulo sofreu pênalti e Jefferson foi para a cobrança. O Camisa 9 bateu, o goleiro fez boa dessa mas no no rebote Jefferson não perdoou. Fogão 4 a 0.

Com muita vontade, o time da casa controlava com tranquilidade a partida. Aos 26, Arruda arriscou um forte chute de longe e parou no goleiro. Mas no minuto seguinte, Andrade cruzou a bola na área com efeito, o goleiro se complicou e a bola entrou. 5 a 0!

Na segunda etapa, o time comandado por Mauricio Ferreira já com uma vantagem satisfatória no placar apenas administrou a partida. Arruda, Diego e Jeferson tiveram oportunidades para marcar mas não obtiveram sucesso. O Duque de Caxias ainda teve dois jogadores expulsos porém o placar não se alterou.

Fim de partida. O Sub-20 alvinegro faz mais uma grande exibição e mostra que chegará a segunda fase da competição com tudo. Rumo ao Bi-Campeonato, Fogão!

Botafogo: Gabriel; Diego, Alex, Alexandre e Andrade; Arruda, Leandrinho(Proença), Gustavo(Luan) e Moraes; Paulo(Renan Gorne) e Jeferson.
Suplentes: Jhon Kennedy, Jhonata, Baiano, Proença, Luan, Leandro e Renan Gorne.
Técnico: Mauricio Ferreira

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:


Fabio de Paula