notícia

Resende 1 x 1 Botafogo

Glorioso estreia na temporada com empate em Volta Redonda
Atualizado em 18-01-2014, 21h28

No primeiro jogo oficial em 2014, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Resende, no Raulino de Oliveira. Renato fez o gol alvinegro, em partida que marcou a estreia de Eduardo Hungaro como treinador do Glorioso.

O próximo adversário é o Bangu, terça-feira, às 19h30, em São Januário.

JOGO-TREINO


Uma parte do grupo ficou no Rio de Janeiro para dar prosseguimento à preparação para a temporada. Pela manhã, a equipe disputou no Stadium Rio um jogo-treino com o América e venceu por 3 a 0, com dois gols de Ferreyra e um de Bolívar. A escalação foi: Jefferson, Edílson (Alex), Bolívar, Sidney e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Cidinho (Yguinho), Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

O JOGO


À noite, o principal compromisso do dia. Com uma equipe mesclada entre jogadores jovens e experientes, o Botafogo foi a campo enfrentar o Resende. O duelo ficou mais complicado porque logo no início, com 2 minutos, o adversário abriu o placar, com Geovane Maranhão.

Sem se abalar, o Botafogo seguiu bem concentrado até chegar ao empate. Aos 10, Rodrigo Souto fez bom lançamento para Lucas cruzar e Renato, livre, empurrar para a rede. Botafogo 1 x 1 Resende.

Geovane Maranhão, novamente, incomodou duas vezes a zaga alvinegra. Aos 16, ele entrou pela esquerda e bateu para Renan espalmar. Aos 25, invadiu a área livre e finalizou para fora. O Botafogo respondeu. Em boa troca de passes, Gegê tocou para Henrique, que girou na área e chutou, a bola desviou e foi para fora. Aos 33, Gegê cruzou da esquerda e Renato cabeceou para fora.

Na etapa final, o jogo começou morno e truncado, com muita marcação. Quando clareou, foi o Botafogo que se aproximou do gol. Aos 12, Gabriel desarmou, Henrique entrou na área e soltou uma bomba na trave. No rebote, Gegê dominou, bateu firme, a bola desviou e foi outra vez no poste. Aos 19, foi a vez de Lucas criar boa jogada e cruzar na medida para Renato cabecear e Mauro fazer grande defesa.

O Resende respondeu e também levou perigo. Primeiro com Geovane Maranhão, que acertou a trave direita. Em seguida, Hiroshi soltou uma bomba de longe e Renan espalmou. Aos 25, Dankler evitou gol certo de Marcelo Régis, quando a bola ia entrando.

Eduardo Hungaro promoveu mudanças, colocando Octávio, Airton e Sassá. O time até controlou controlou a posse de bola, mas o jogo terminou mesmo com empate em 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS




BOTAFOGO: Renan, Lucas (Airton), Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Gegê, Renato e Daniel (Octávio); Henrique (Sassá). Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos