notícia

Vaga garantida

Sub-20 vence Portuguesa por 2 a 0 e se classifica antecipadamente para a 2ª fase do OPG
Atualizado em 27-09-2014, 21:10

Com uma campanha brilhante na primeira fase, o Sub-20 do Fogão deu mais uma demonstração de força e venceu a Portuguesa pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, no CEFAT. Com o resultado, o equipe garantiu o passaporte para a próxima fase do torneio com quatro rodadas de antecedência. Renan Gorne e Paulo marcaram os gols da equipe alvinegra no jogo.

Já classificado, o Glorioso enfrenta o Nova Iguaçu fora de casa na próxima rodada tentando garantir a primeira colocação do Grupo B.

TV DO FOGÃO




O JOGO

Dipostos a fazer diferente do jogo do primeiro turno do Torneio contra a mesma Portuguesa, onde a equipe alvinegra controlou a partida mas não conseguiu marcar terminando com placar empatado em 0 a 0, os meninos do Sub-20 do Botafogo entraram em campo com o foto total.

Logo no início, o Alvinegro conseguiu se impor e dominar o adversário. Aos 15, Renan Gorne teve uma boa chance de marcar mas acabou finalizando por cima do gol adversário.

Ainda no primeiro tempo, Renan Gorne teve uma outra oportunidade. Após jogada individual de Andrade pela esquerda, o lateral alçou bola na área e o camisa 9 apareceu cabeceando por cima.

Na segunda etapa, o técnico Mauricio Ferreira traçou como meta alvinegra transformar todo o dominio e posse de bola em gols. Repetindo a mesma jogada que havia assustado o adversário por duas no primeiro tempo, o Fogão chegou ao gol aos 5. Andrade recebeu inversão de bola na esquerda e cruzou para Gorne que chegou finalizando com categoria. 1 a 0.

Funcionando como a principal válvula de escape do time, Andrade deu início a jogada que resultou no segundo tento alvinegro. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para Paulo. O atacante de cabeça testou para o fundo das redes. 2 a 0 no placar.

Com mais posse de bola e com o domínio total das ações do jogo. A equipe da estrela solitária conseguiu administrar o resultado positivo até o finale somar mais três pontos na tabela, pontos valiosos que garantem a equipe na próxima fase do torneio com 4 rodadas de vantagem.

Botafogo: Gabriel; Diego, Jonatha, Alex e Andrade; Leandrinho(Arruda), Johnson(Mauro), Proença(Gustavo) e Leandro; Paulo e Gorne.
Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa