notícia

Passo a passo

Bolívar prega tranquilidade e quer Botafogo pensando jogo a jogo
Atualizado em 24-09-2014, 18:55

Experiente, o zagueiro Bolívar conhece os caminhos do futebol e entende que o momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro, apesar de instável, pode ser revertido. Diante do Goiás, quinta-feira, no Maracanã, o Glorioso terá uma boa chance para somar pontos e se afastar da zona incômoda da tabela. Com o rival embalado pela goleada por 6 a 0 na última rodada, Bolívar minimizou o placar, mas citou o cuidado necessário para não ser surpreendido.

- Sem dúvida sabemos que o Goiás é uma equipe que tem jogadores de muita velocidade na frente,um meio-campo que dita o ritmo do jogo e um ataque muito rápido. claro que a goleada foi um jogo atípico contra o Palmeiras. Hoje em dia é muito difícil fazer seis gols, mas sabemos da qualidade deles e vamos enfrentar um time perigoso - ressaltou Bolívar.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Bolívar, nesta quarta-feira, no Stadium Rio:

JOBSON

- Acho que todo ser humano precisa de um apoio, de um carinho e ele encontrou isso aqui. Desde a sua chegada no grupo principal, desde o primeiro treinamento, cada jogador procura demonstrar uma atenção especial. Sabemos que ele pode nos ajudar muito dentro de campo, tem muita determinação. Ele dá muito trabalho para os zqgueiros, já o enfrentei e é um jogador de muita qualidade. Mostrou que está merecendo uma chance e esperamos que possa nos ajudar mais na frente.

SEQUÊNCIA DE JOGOS EM CASA

- Precisamos vencer e dentro de casa é nossa obrigação. Nas últimas partidas, tirando o criciúma, tivemos muitas dificuldades, com jogadores a menos... É uma nova etapa e teremos praticamente todos os jogadores à disposição. Isso é importante e o Botafogo precisa somar pontos urgentes em casa.

CRESCIMENTO PASSO A PASSO

- É pensar jogo a jogo. Não adianta estar aqui pensando em quatro partidas em casa, temos que focar no Goiás. Sabemos que temos que vencer. com os resultados paralelos podemos entrar novamente na zona.

RESPOSTA AO TORCEDOR

- Nosso torcedor não está muito contente com a equipe. A gente sabe disso e temos a obrigação de dar um retorno imediato. Esse retorno tem que ser contra o Goiás... Com o apoio deles e com uma vitória amanhã, esperamos ter um bom público no domingo.

ZONA DE DESCONFORTO NA TABELA

- Sabemos o fardo que carregamos por esta situação. Acima de tudo você não pode perder a alegria e a felicidade, principalmente em véspera de jogos. Nosso trabalho é de muita alegria e isso é muito importante. As reuniões que a gente faz, mesmo com a situação não sendo favorável, você não pode deixar de acreditar naquilo que você tem de melhor.

AIRTON

- O Airton é muito elogiado pelo Mancini diante do grupo. Tinha a fama de jogador maldoso, mas tem uma qualidade técnica muito grande. Nos dá uma contenção muito boa para o sistema defensivo. Ficamos felizes de saber que poderemos contar com ele no domingo.

Marcos Silva