notícia

Pela felicidade completa

André Bahia valoriza a boa fase e espera sequência vitoriosa do time no Brasileirão
Atualizado em 22-09-2014, 18:55

André Bahia está feliz no Botafogo. Após quase um ano e meio no banco de reservas, o experiente zagueiro recebeu a oportunidade de Vagner Mancini e assumiu a titularidade com partidas consistentes e a confiança do grupo. Feliz com seu momento pessoal, André Bahia quer agora uma sequência vitoriosa do Botafogo no Brasileirão, o que pode começar já na quinta-feira, diante do Goiás, no Maracanã.

- Finalmente veio essa sequência de jogos. Tive bastante paciência, sabia que o momento ia chegar e chegou. Estou muito feliz, agradeço muito ao Mancini e espero agora ter uma sequência de vitórias com o time. O lado pessoal está bom, mas o importante é juntar com resultados positivos da equipe, que é o que conta no futebol - disse o zagueiro.

Acostumado com a titularidade por onde passou, André Bahia chegou no Botafogo e viveu um momento diferente na carreira. Sereno e experiente, o zagueiro tratou com naturalidade o período no banco de reservas e ressalta o trabalho duro para sempre estar à disposição do clube.

- Foi um período diferente, já que sempre joguei por onde passei. São situações que aparecem na vida de atleta e temos que saber superar isso. Eu pensei que uma hora a oportunidade chegaria e ela veio no momento que tinha que ser. Tive propostas de outras equipes, mas eu sempre trabalhei firme para me manter bem. A chance chegou e eu agarrei da melhor forma possível - lembrou Bahia.

No empate em 1 a 1 diante do Criciúma, Bahia teve como companheiro de zaga o jovem Matheus que, assim como ele, ficou um longo período sem atuar pelo Glorioso. André Bahia comemorou a boa partida do companheiro e afirmou que o Botafogo passa a contar com mais uma boa opção no plantel.

- Fiquei muito feliz pelo Matheus. Não só eu, mas os outros companheiros também. Me vi um pouco na situação dele, que sempre esteve aqui no Botafogo, é dedicado ao extremo. Ele fez um belo jogo, ajudou bastante a nossa equipe e, como o Mancini falou, é mais uma boa opção para a nosso time - ressaltou o camisa 13.

O próximo compromisso do Glorioso no Brasileirão será diante do Goiás, quinta-feira, no Maracanã. Na última rodada, o Goiás derrotou o Palmeiras por 6 a 0 e igualou a goleada do Alvinegro, que havia vencido o Criciúma pelo mesmo placar. Perguntado se o resultado do Esmeraldino assusta o time, Bahia minimizou o placar, mas destacou um cuidado especial para o confronto da 24ª rodada.

- Não assusta, mas temos que ter mais dedicação e atenção com uma equipe que está no meio da tabela e oscila bastante. Eles estarão mais confiantes e nós temos que acreditar no nosso estilo de jogo para vencer no Maracanã encerrou.

Marcos Silva