notícia

Até o final

Com gol no fim, sub-20 vence Duque de Caxias e fecha 1º turno como líder do Grupo B
Atualizado em 20-09-2014, 22:00

Na tarde deste sábado, a equipe Sub-20 do Glorioso derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 no Marrentão. A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno do Torneio OPG. Erick e Jeferson, fizeram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o Glorioso terminou o turno na liderança do seu grupo com 10 pontos e invicto na competição.

Abrindo o returno, a equipe alvinegra enfrentará o Barra Mansa, quarta-feira, no estádio Leão do Sul.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS NA TV DO FOGÃO:

O JOGO

Líder absoluto de seu grupo, a equipe comandada por Mauricio Souza veio a campo com propósito de manter-se com uma campanha de alto nível no torneio. Do outro lado, um adversário complicado e que jogando em casa, levava vantagem por estar adaptado as condições do campo.

Os primeiros minutos de partida foram de equilíbrio entre os times. O Glorioso teve mais volume de jogo e assustou em um lance de velocidade. O lateral esquerdo Jean chegou bem ao ataque e rematou forte cruzado mas a bola passou pela lateral da baliza.

Aos 20 minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar. Em boa triangulação entre André, Moraes e Luiz Henrique a equipe alvinegra chegou com ímpeto. Luiz Henrique receber na área e foi derrubado pelo marcador adversário. O árbitro apitou e marcou pênalti. O capitão Erick crobou e abriu o placar. 1 a 0 Botafogo!

Em vantagem no marcador, o Alvinegro terminou o primeiro tempo bem, administrando o jogo e com mais posse de bola.

Na volta do intervalo e após uma boa conversa com o técnico Mauricio Souza destacando principais para a equipe ficar ligada, o jogo deu ficou mais truncado e a disputa pela bola era constante.

Porém, no fim da partida, o time da casa botou fogo no confronto. Aos 39 minutos, a equipe caxiense marcou o gol de empate após um escanteio levantado na área. Mesmo sofrendo o revés, o Botafogo se laçou ao ataque e não desistiu da partida. Jeferson entrou no lugar de Luiz Henrique, e a estrela do atacante brilhou.

No último lance do jogo a garra e a coragem dos meninos foi recompensada. Aos 47, em bola cruzada na área. Andrade dominou e rolou para Jeferson que chegou de traz batendo firme para fazer o gol da vitória alvinegra. 2 a 1, Emocionante!

Final de partida. Novamente, o Glorioso dá uma demonstração de superação e conquista mais três pontos para se consolidar de vez no topo da classificação do seu grupo no torneio.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Verdini e Jean; Dierson, Fernandes(Leandrinho), Rafael(Andrade) e Moraes; André e Luiz Henrique(Jeferson).
Tècnico: Mauricio Souza

Assessoria de Imprensa