notícia

Momento especial

Andrey é convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 e recebe a notícia de Jefferson
Atualizado em 18-09-2014, 23:30

O Botafogo terá mais um goleiro representando o Brasil. Após Jefferson, Andrey foi convocado pelo treinador ALexandre Gallo para a Seleção Olímpica (Sub-21) e participará de dois amistosos. O primeiro contra a seleção principal da Bolívia, 10 de outubro, em Cuiabá, com o segundo à definir. Andrey recebeu a notícia antes do treino desta quinta-feira, no Stadium Rio, e foi do capitão Jefferson a missão de informar o jovem o goleiro, que não conteve a emoção. Andrey retorna à Seleção Brasileira após dois anos, quando foi convocado para a Seleção Sub-20.

Feliz com a convocação e o retorno à seleção brasileira de base, Andrey revelou a emoção no momento em que recebeu a notícia em primeira mão pelo goleiro Jefferson.

- Estava subindo para o campo quando o Jefferson me chamou. Eu olhei para trás e logo pensei que estava com algum material dele (risos). Ele me chamou, me deu os parabéns e meu coração já ficou apertado. Quando ele falou que fui convocado para a seleção eu não acreditei e foi inevitável conter as lágrimas. O Jefferson fez questão de ser o primeiro a me contar, disse Andrey.

Em evolução na carreira, Andrey conta com a confiança de todos no clube e colhe os frutos das oportunidades dadas pelo treinador Vagner Mancini na ausência de Jefferson no time principal. Para o goleiro, os jogos foram importantes para mostrar serviço ao treinador Alexandre Gallo.

- As coisas acontecem naturalmente quando se trabalha correto, quando o caminho é certo. Quando eu tive oportunidades em alguns jogos eu criei uma pequena expectativa, pensando que o professor teve a oportunidade de me ver. Não fiquei ansioso, segui trabalhando forte e até me esqueci da convocação. Estou feliz por saber que estou no caminho certo, finalizou o jovem goleiro revelado no Botafogo.

Marcos Silva