notícia

Recado do capitão

Jefferson quer reação no Brasileiro e projeta primeiro passo contra o Bahia
Atualizado em 15-09-2014, 15:40

O sinal de alerta está ligado. Com tempo para uma reação, mas diante de um Campeonato Brasileiro muito equilibrado, o Botafogo intensificará a corrida pelos pontos necessários para se afastar da zona do rebaixamento. Capitão alvinegro, o goleiro Jefferson foi transparente e reforçou a importância da união de todos no segundo turno da competição nacional.

- A gente não pode ser hipócrita e dizer que estamos vivendo uma situação que não assusta, mas preocupa. Temos praticamente 17 jogos e precisamos de sete ou oito vitórias para sair dessa situação do rebaixamento. Temos time e treinador para isso, mas temos que ser melhor do que no primeiro turno. Vamos ter que jogar com a faca nos dentes e mudar totalmente a postura de todo mundo, frisou Jefferson.

Com um aproveitamento inconstante fora de casa, o Botafogo busca mudar o panorama no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jefferson não vê o time com um futebol ruim e muito menos credita a falta de resultados ao setor ofensivo. Para o camisa 1, é o momento do Botafogo se unir, pensar junto e buscar alternativas para alcançar as vitórias.

- Particularmente, acho que temos feito bons jogos e acho que merecíamos um pouco mais. Não digo sorte, mas todos nós temos competência. Em alguns resultados poderíamos ter um pouco mais de aproveitamento em todos os sentidos. Não podemos culpar somente o ataque, que não está fazendo gols. Todos nós temos que assumir a responsabilidade.

O próximo adversário será o Bahia, quarta-feira, no Maracanã. De volta  ao Rio de Janeiro, o time terá diante dos baianos um "jogo de seis pontos". Jefferson ressaltou a importância de vencer o confronto direto e garantiu que o Botafogo terá uma nova postura para iniciar uma reação rápida no Campeonato Brasileiro.

- Passou da hora de reagir e sabemos que é um jogo de seis pontos. Não vai ser fácil e a equipe do Bahia, apesar de estar lá em baixo, possui jogadores de qualidade e rápidos.Os torcedores podem esperar um Botafogo com o alerta ligado, aguerrido, com a faca nos dentes e muita raça. Agora não temos mais tempo para oscilar,e podem esperar um Botafogo que vai ganhar duelo e que vai mostrar a sua cara. Agora não tem mais volta, nem segundo ou terceiro turno. Esse será o Botafogo que a torcida quer esperar, afirmou Jefferson.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 22h, diante do Bahia. O time de Vagner Mancini ocupa a 15ª colocação com 22 pontos somados.

Marcos Silva