notícia

Espetáculo

Sub-16 dá show e goleia o Bangu por 9 a 0 no Torneio Guilherme Embry
Atualizado em 02-09-2014, 16:30

Com a ambição de conquistar o segundo turno do Torneio Guilherme Embry, a Equipe Sub-16 do Botafogo venceu o Bangu pelo placar elástico de 9 a 0 na manhã desta terça, no CEFAT, em Várzea da Moças. O destaque, fica para o quinto gol alviengro marcado em uma linda cobrança de falta pelo zagueiro Lucas, oriundo de uma oberservação feita pelo clube em Brasília a dois meses.

O resultado deu a equipe alvinegra a terceira vitória em quatro jogos disputados no returno. Com isso, o Glorioso postula entre os primeiros colocados da competição.

Na próxima rodada do torneio, que acontece na terça(16/09), o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, em Xerém.

O JOGO

De olho na liderança, o Alvinegro entrou em campo acelerado e abriu o placar logo aos 16 com Rodrigo, em um chute de forte fora da área. Aos 20, Amilcar fez boa infiltração e marcou o segundo. 2 a 0 Fogão.

Sem pisar no freio, o Glorioso manteve a pressão e aos 23 ampliou com Wenderson. Amilcar aos 26, aproveitou para fazer seu segundo gol na partida. 4 a 0.

No fim da primeira etapa, saiu o gol mais bonito da partida. O zagueiro Lucas, acertou uma bomba em uma falta de muito longe. A bola entrou no ângulo do goleiro do Bangu. Golaço! 5 a o Fogão!

Já com uma grande vantagem no placar, o Botafogo voltou do intervalo sem amolecer. Logo aos 2, Amilcar fez o sexto da equipe e terceiro dele no jogo. Aos 19, Wenderson deixou novamente sua marca e no minuto seguinte, foi a vez de Ezequiel balançar as redes. 8 a 0.

Para fechar o show de gols alvinegros. O meia Elly sofreu pênalti e pegou a bola para bater. Com categoria, o camisa 17 converteu e fechou a conta. 9 a 0.

Fim de jogo. A equipe alvinegra vence e convence. Os meninos mostram que estão vivos na briga pelo campeonato. Pra cima deles, Fogão!

Botafogo: Matheus; Escadas(Fernado), Gomes, Lucas(João) e Lean; Capixaba, Nikolas(Matteus), Ezequiel, Wenderson(Gabriel); Amilcar(Zé Paulo) e Rodrigo(Elly).
Suplentes: Pedro, Fernando, João Victor, Gabriel, Zé Paulo, Elly e Matteus.
Técnico: Daniel Barboza

Assessoria de Imprensa