notícia

Começando com tudo

Equipes Sub-13 e Sub-14 do Fogão goleiam o Friburguense na estreia do Metropolitano
Atualizado em 31-08-2014, 19:00

Iniciou no último sábado a competição mais importante do ano para os meninos mais novos da Escola de Futebol do Fogão que atuam no campo. A garotada alvinegra das categorias Sub-13 e Sub-14 disputarão o Campeonato Metropolitano, que acontecerá até o fim do ano.

Estarão presentes no torneio 10 equipes cariocas, que se enfrentarão em um sistema de pontos corridos em partidas únicas, ao final de nove rodadas, as 4 melhores colocadas se classificarão paras as semifinais e os vencedores farão a final da competição, em novembro.

Na estreia do campeonato, o Botafogo encarou o Friburguense em casa, no CEFAT, em Várzea das Moças. A equipe Sub-13 comandada por Bruno Lazaroni venceu por 4 a 0. Os meninos Marlon, Kevin, Ryan Lúcio e David, fizeram os gols da vitória alvinegra.

Já a garotada da equipe Sub-14 entrou em campo e também deu show. Sob o comando de Thiago Aprigio, o Glorioso derrotou o adversário por 5 a 0 com gols de Rhuan (2), Glauber, Elivelton e Pedro.

Para o treinador, a competição é uma ótima oportunidade de preparar os jovens atletas para o próximo ano.

- A expectativa é muito boa levando em consideração que a competição também é moduladora do processo de formação. Fazem 7 meses de muito trabalho em construção do nosso jogar, agora possuímos a oportunidade de um feedback desta construção diante dos jogos e a grande expectativa é para que possamos passar um grupo ao sub-15 rico em comportamentos e conteúdos de jogo - disse Thiago.

Além disso, o treinador também comentou sobre a atuação da equipe na estreia do torneio.

- A estreia foi ótima, uma certa ansiedade no início mas logo a controlamos e tomamos conta do jogo. O importante é perceber os ajustes necessários e trazê-los para o nosso dia-dia. - finalizou o comandante.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA: (GUTO RIBAS)



Fabio de Paula