notícia

Estrela Solidária

Botafogo inaugura reforma do Centro Esportivo na comunidade do Santa Marta
Atualizado em 21-08-2014, 12h45

Mais de 250 crianças, jovens e adultos serão beneficiados com a primeira etapa do projeto Estrela Solidária no Santa Marta, promovido pelo Botafogo, financiado pela Puma e com a consultoria do Instituto da Criança. Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira a reforma do Centro Esportivo da comunidade, que vai permitir o desenvolvimento de aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, além de palestras. Um espaço "de primeiro mundo", como comentaram os moradores da comunidade. Muito mais que um clube de futebol, o Botafogo usa a sua força para construir um mundo melhor.

Confira a cobertura da TV do Fogão!




Os problemas eram ernomes antes do Botafogo intervir no local. Para dar condições de treinamento, foram necessárias soluções como o rebaixamento de teto, instalação elétrica, instalação hidráulica para climatizador, reposição de telhas quebradas, colocação de piso, fechamento do espaço e pintura. Aquisição de novos tatames também foi de grande valia para a otimização dos treinos.

- É um projeto fantástico, um projeto social de um alcance enorme. Aqui há centenas de crianças em diversas atividades, como luta, música, dança. Esse é o primeiro projeto social que o Botafogo faz no Santa Marta. E vamos inaugurar outros. Essa parceria tem tudo para dar certo: Santa Marta, Botafogo, Puma e o Instituto da Criança, que é o grande planejador e executor desse projeto, de uma ideia que nasceu dentro do Botafogo - destacou o presidente Mauricio Assumpção.

- Não tem felicidade maior do que poder estar aqui hoje proporcionando para essas crianças um espaço onde podem aprender, se educar e ter um exercício de cidadania plena. É muito importante para o clube fazer parte desse ambiente - completou.

Além do presidente Mauricio Assumpção, também estiveram presentes na inauguração da reforma do espaço a Diretora Social Cristina Aranha, o presidente do Instituto da Criança Pedro Werneck, o representante da Puma Bruno Elael, o representante da UPP Capitão Rocha, o responsável pelo Centro Esportivo Ricardo Pescada, além de moradores da comunidade. Para celebrar o novo ambiente, crianças fizeram exibições de artes marciais para os presentes, arrancando muitos aplausos.

"Estamos muito contentes nesta primeira etapa do projeto, que é a reinauguração do Centro Esportivo. Esperamos que seja apenas a primeira fase de uma parceria que nos parece muito promissora. Para nós, do Instituto da Criança, é um privilégio muito grande poder fazer parte do Estrela Solidária", afirmou Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança.

Após a inauguração do Centro Esportivo, os presentes se dirigiram à formatura da primeira turma apoiada pelo projeto Estrela Solidária no Espaço Cidadão. No local, o projeto atende 70 adultos, com palestras que visam contribuir para o fortalecimento da cidadania, transformando a realidade das pessoas através da sensibilização e do acesso facilitado à informação abordando temas cotidianos.

Foram distribuídas cestas de alimentos e confeccionadas camisas para os participantes. O presidente Mauricio Assumpção e a Diretora Social Cristina Aranha discursaram e entregaram certificados de conclusão do curso. Assumpção também vai palestrar na próxima turma, que terá início no dia 3 de setembro.

 

Confira abaixo uma galeria especial de fotos do Centro Esportivo e do Espaço Cidadao!

Comunicação BFR