notícia

Botafogo 84 x 78 Brasília

Fogão sai atrás por 13 pontos, mas vira com grandes atuações de Coelho e Jamaal
Atualizado em 07-02-2020, 21:02

Com uma grande virada, o Botafogo triunfou sobre o Brasília pelo NBB na noite desta sexta-feira, em General Severiano, por 84 a 78. Os destaques absolutos do encontro foram Coelho (26 pontos) e Jamaal (24).

O Botafogo passou por dificuldades no primeiro quarto da partida e acabou superado por 29 a 16. Mais consistente na defesa e com Jamaal, Coelho e Arthur inspirados, o Glorioso fez um excelente segundo período e foi para o vestiário próximo no placar: 34 a 38. O armador norte-americano foi o destaque da equipe alvinegra, com 13 pontos. 

Em momentos semelhantes pela primeira vez na noite, os times começaram a etapa trocando pontos e os visitantes seguraram a liderança até faltarem 2:40 para o estouro, quando Coelho acertou arremesso de longa distância e botou o Fogão em vantagem. Na reta final, Jamaal voltou a chamar a responsabilidade nas finalizações, chegou aos 11 pontos no quarto e foi determinante para o time da Estrela Solitária ir para os últimos 10 minutos em vantagem de 57 a 54. A última etapa foi marcada por grande atuação de Henrique Coelho, que além de fazer 14 pontos, foi determinante no sistema defensivo alvinegro e na vitória por 84 a 78.

O Glorioso volta à quadra pelo NBB na próxima quarta-feira, às 20h, para duelar contra o Pato Basquete, fora de casa. 

Walner Junior