notícia

Garrincha - O Rei dos Reis

Americano Dominique Beaucant lança livro especial sobre o craque, com fotos raras
Atualizado em 15-08-2014, 15h30

Um dos maiores ídolos da história do Botafogo e do futebol brasileiro, Garrincha é um craque admirado até hoje em todo o mundo. A fim de revisitar sua obra e trazer um material diferenciado sobre o Anjo das Pernas Tortas, o renomado autor e escritor Dominique Beaucant, francês naturalizado americano, lança "Garrincha - O Rei dos Reis - O Divino Anjo Voa Novamente", um livro especial e histórico, que conta com 117 fotos raras do acervo do jornal "L'Equipe".

- Sempre fui fã de Garrincha, conheço seus familiares e costumo visitar seu túmulo anualmente para reverenciar este ídolo, que tem uma importância histórica muito grande para o futebol mundial. Trabalhei durante anos neste livro porque meu sonho sempre foi que Garrincha tivesse uma obra à altura do seu futebol. É um material raro, para colecionadores mesmo - afirma Dominique Beaucant.

A admiração do autor por Garrincha o levou a pesquisar e a ler diversos livros sobre o craque. Os contatos com amigos e familiares e as viagens pela mundo ajudaram Beaucant a escrever este item essencial para os fãs de futebol. Devido ao alto custo de produção e à qualidade da obra, o preço é de U$ 150 mais frete (total de U$ 225 para o Brasil).

- Não fiz este livro para ganhar dinheiro ou para ter lucro. Ele é o resultado de todo o meu amor, paixão, respeito e admiração por Garrincha - descreve o autor.
 
Com capa dura, em relevo com acabamento fosco, o livro tem formato de 37cm x 29cm e pesa mais de 3kg, com 288 páginas ricamente ilustradas com 245 fotografias. Além disso, vem com um estojo com acabamento em brilhante. Escrita em português, a obra revela 117 fotos inéditas do "L'Equipe" de Garrincha, muitas delas do famoso fotógrafo francês André Lecoq, das Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Os interessados em adquirir o livro devem entrer em contato com Dominique Beaucant através do e-mail: Copade58BrasilCampeao@aim.com .

O SIGNIFICADO DA CAPA



Garrincha era conhecido por vários apelidos como “A Alegria do Povo”, “O Passarinho”, e pelo mais famoso e venerável “O Anjo de Pernas tortas” (1962), cuja denominação foi dada primeiramente a ele pelo famoso poeta e escritor falecido Vinicius de Moraes (sua poesia pungente aparece no livro). Mesmo que Garrinha já não esteja entre nós fisicamente, sua alma e espírito ainda vivem e ele nunca será esquecido.

Com este livro, o legado de Garrincha será contínuo e de certa forma “O Anjo De Pernas Tortas”, que ele era quando estava vivo, vai voar novamente. Apesar de não serem vistos, no canto superior direito e esquerdo da capa, existem dois anjos invisíveis, cada um dos quais, estão segurando uma garrafa com água benta, que é derramado sobre Garrincha, para protegê-lo do mal e para que ele não se machuque enquanto estiver jogando no campo de futebol. Garrincha “O Anjo De Pernas Tortas”, estará voando mais alto do que nunca, com o lançamento deste livro, e seu nome ficará para sempre imortalizado na memória dentro de todos nós.

Assessoria de Imprensa