notícia

Peruano no Fogão

Jovem Alexander Lecaros é apresentado oficialmente
Atualizado em 08-01-2020, 14:42

Alexander Lecaros, jovem atacante peruano de 20 anos, foi o primeiro reforço para a temporada 2020 apresentado oficialmente no Estádio Nilton Santos. O jogador se reapresentou com todo elenco na manhã desta quarta-feira, realizou testes e exames internos e após a atividade concedeu entrevista coletiva. Gerente Técnico alvinegro, Valdir Espinosa apresentou o reforço ao lado do Presidente Carlos Eduardo Pereira e de Marco Agostini, integrante do Comitê de Futebol alvinegro.

Em suas primeiras palavras, Lecaros se apresentou como um jogador forte no homem contra homem, disse se sentir seguro no Alvinegro e com o desejo de ser campeão. Motivação de sobra para um jovem que quer despontar no futebol brasileiro em sua primeira experiência no futebol longe do Peru.

- Meu forte é o um contra um, tratar de assistir os meus companheiros. E também joguei um tempo de lateral-esquerdo e me serviu muitíssimo para evoluir na minha forma de jogo. Quero sair campeão com a equipe, dar tudo de mim e dar o meu melhor e creio que vamos brigar por coisas importantes - disse Lecaros.

Apresentação de Lecaros do Botafogo - 08/01/2020

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Alexander Lecaros:

SAÍDA DO PERU PARA O FUTEBOL BRASILEIRO

- Me sinto muito contente por essa minha primeira experiência fora do meu país. Me inspiro no Neymar, no Messi, pelo mesmo estilo de jogo. Creio que esses que tenho que seguir.

REFERÊNCIAS ALVINEGRAS

- Em tempos anteriores o meu pai comentava sobre jogadores do Botafogo, sobre Didi, que foi treinador da seleção peruano e é muito conhecido lá. Me comentou que há muitos ídolos aqui e isso também me motivou a vir para cá. Estou muito seguro aqui.

CARACTERÍSTICAS DE JOGO

- Prefiro jogar pela direita, que aí consigo cortar para o meio e chuto com a perna esquerda, que é a minha favorita. Minha característica é jogar pelos lados. Minha força é o um contra um. Também posso jogar na lateral.

EVOLUÇÃO DO FUTEBOL PERUANO

- O professor Gareca vem fazendo um bom trabalho na seleção, na forma de jogar. A seleção está renovando, temos muitos estrangeiros no país também e desta forma estamos melhorando.

Assessoria de Imprensa