notícia

FESTA COMPLETA!

Campeões da Liga Sul-Americana são recebidos em General Severiano pela torcida
Atualizado em 14-12-2019, 18:00

Os campeões da Liga Sul-Americana de Basquete foram recebidos com muita festa em General Severiano na tarde deste sábado. Após conquistar o título inédito para a história do Clube com uma virada fora de casa, os atletas voltaram direto para o Oscar Zelaya e comemoraram com a torcida alvinegra.

A campanha foi marcada pela superação e grandes reviravoltas longe de casa. Na primeira fase, derrota para o Salta Basket na estreia e triunfos sobre Nacional e San Andrés para avançar às semifinais. Em partida memorável e decidida na última bola, o Botafogo venceu o Salta pela abertura da fase e ganhou confiança. Na sequência, passou de novo com tranquilidade pelo Nacional e, no último jogo, carimbou a vaga na decisão com uma virada épica pra cima do Ciclista Olímpico, anfitrião da disputa. Abrindo a decisão diante do Corinthians, o Glorioso não viveu seus melhores dias na Arena Carioca 1 e saiu atrás na série. Porém, a virada de chava aconteceu neste fim de semana, com vitórias dentro do Parque São Jorge para garantir a taça.

Léo Figueiró, um dos maiores símbolos do basquete alvinegro, agradeceu o apoio da torcida durante toda a competição e puxou o tradicional "Não se Compara".

- Uma das maiores forças que eu tive para ir à São Paulo veio de vocês! Perdemos na Arena Carioca, mas muitos chegaram logo depois do jogo dizendo que íamos virar fora de casa e isso mexeu com o time. Normalmente não é assim em outros clubes, mas vocês provaram que realmente são diferentes, acreditam, nos deram confiança mesmo após uma atuação ruim e a taça está aqui! É nossa! 

Campeão da Liga Sul-Americana e garantido na Liga das Américas 2020/21, o Fogão volta à quadra pelo NBB nesta quarta-feira, às 20h, para receber o São José. 

Walner Junior