notícia

Crescimento profissional

Jovens Aprendizes realizam atividades com foco em Competências Comportamentais
Atualizado em 09-12-2019, 18:10

O Departamento de RH segue desenvolvendo ações para promover o crescimento pessoal e profissional dos funcionários do Botafogo. Nas últimas semanas, Jovens Aprendizes tiveram uma rotina mais que especial. Com foco nas "Competências Comportamentais", foram realizadas dinâmicas no Estádio Nilton Santos para buscar extrair o melhor de cada um. 

- Estamos dando continuidade a formação nos módulos de Competências Comportamentais. A turma foi com parte dos Jovens Aprendizes que atuam no Estádio.  Cada vez mais as empresas investem em treinamentos de habilidades que vão muito além da técnica, relacionadas ao comportamento do indivíduo. Mais atreladas à personalidade e às experiências do que à formação profissional. É importante ressaltar que desenvolver ações que promovam melhor atitude dos funcionários é fundamental para seu crescimento pessoal, além do profissional - destacou a Gerente de RH Elayne Werneck. 

É como bem destaca Daniel Goleman, autor do best-seller "Inteligência Emocional": “Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são todas competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem profissionais incríveis da média". 

A sequência da dinâmica foi coroada com um Tour pelo Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo, onde os Jovens Aprendizes tiveram a experiência de conhecer os bastidores do palco que tanto orgulha os alvinegros, reforçando a representatividade e a grandeza de se trabalhar no Clube.

rh2 rh5

Assessoria de Imprensa