notícia

Atlético-MG 2 x 0 Botafogo

Fogão perde no Mineirão e segue com 42 pontos no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 04-12-2019, 21:30

 
 

O Botafogo foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG e saiu derrotado por 2 a 0, nesta quarta-feira, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time segue com 42 pontos, na luta por uma vaga na Sul-Americana.

O próximo adversário é o Ceará, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto mais uma vez.

O JOGO

Houve equilíbrio no início da partida. O Botafogo começou bem, marcando em cima, com personalidade e buscando jogar. Porém, com o decorrer do tempo o Atlético-MG cresceu e começou a dominar o jogo. 

O Botafogo chegou em finalização de Marcinho por cima e cabeçada de Marcelo para defesa do goleiro. Mas o rival foi perigoso em finalizações de Otero e teve um gol de Réver bem anulado, por impedimento. Até que, aos 40, Cazares fez jogada pela direita e cruzou para Jair marcar.

Na etapa final, o Botafogo teve uma oportunidade em cobrança de falta defendida por Cleiton. O Atlético-MG voltou a assustar em chutes de Otero e Cazares. Aos 16, Luan cabeceou e Gatito fez grande defesa.

A melhor chance do Fogão veio aos 21. Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Cícero chutou rente à trave. O Botafogo não fez e acavou levando. no minuto seguinte, Luan ampliou, de cabeça. 

Luis Henrique, João Paulo e Vinicius obrigaram o goleiro do Atlético-MG a fazer boas defesas, mas o Botafogo não conseguiu mais reagir. Ficou mesmo 2 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Atlético MG x Botafogo - 04/12/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Lucas Barros; Cícero (Wenderson), João Paulo e Leo Valencia (Luis Henrique); Luiz Fernando (Vincius), Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos