notícia

Franca 85 x 68 Botafogo

Alvinegro faz jogo duro nos três primeiros quartos, mas é superado fora de casa
Atualizado em 02-12-2019, 23:12

Buscando o segundo triunfo consecutivo no NBB, o Botafogo visitou o Franca na noite desta segunda-feira e foi superado por 85 a 68, no Ginásio do Pedrocão. Os destaques alvinegros foram Lucas Mariano (13 pontos), Boracini (12 pontos), e Jamaal (10 pontos, 4 rebotes e 4 assistências).

A partida teve início com o time da casa melhor, mas o Alvinegro se manteve na cola, principalmente por levar enorme vantagem nos rebotes, somando 13 contra 4 dos adversários. No ataque a cesta, Cauê e Du Sommer foram importantes e combinaram 9 pontos na derrota parcial de 20 a 15. Embalados pela torcida, os francanos tentaram se distanciar no placar, mas a equipe de Léo Figueiró continuou se mostrando firme em quadra e contou com arramessos certeiros de Jamaal Smith, que anotou 7 pontos, para se manter na busca pela virada: 38 a 33.

Nos seus melhores 10 minutos da noite, o Glorioso combinou muita aplicação tática, raça e pontaria. Os resultados foram quatro bolas de três, ampla superioridade nos rebotes (12 a 4) e a virada faltando 4:10 para o estouro parcial. As equipes passaram a trocar pontos, até que o Franca conseguiu fechar a etapa em 59 a 55. O Botafogo não conseguiu manter a intensidade no último quarto, teve dificuldades nos dois lados da quadra, e acabou superado por 85 a 68.

Agora todo o foco volta para a final da Liga Sul-Americana. O Fogão entra em quadra nesta quinta, às 20h40, para medir forças contra o Corinthians no primeiro jogo da série melhor de três.

Walner Junior