notícia

Botafogo Academy em Brasília

Inscrições abertas para a seletiva, na UnB, no dia 31
Atualizado em 12-08-2014, 10h40

A próxima seletiva do Botafogo Academy já tem local, hora e data marcada: em Brasília, na UnB, das 9h às 13h, no dia 31 de agosto. Sonha em vestir a camisa alvinegra? Sonha em estudar nos Estados Unidos? O projeto busca promover a marca do clube nos EUA e abrir portas para atletas, inclusive com a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo em universidades americanas. As equipes formadas após a seletiva irão disputar, com o uniforme do clube, torneios nos EUA no segundo semestre de 2014, entre eles o Disney Junior Showcase e o IMG CUP.

Em uma das últimas excursões que fez, o time montado pelo Botafogo ficou com o título da Copa Memphis. O projeto Botafogo Academy é realizado em parceria com a TetraBrazil Soccer, empresa parceira do Botafogo F.R. em projetos internacionais, a qual é encarregada das inscrições, seletivas e organização dos torneios. Luiz Guilherme Villarinho, diretor da empresa, comentou o trabalho deles nos EUA e a parceria com o Glorioso.

- O mercado norte-americano está crescendo e sempre admirou o futebol brasileiro. Com nossa experiência de mais de 15 anos nos Estados Unidos, temos certeza que este projeto fortalece a marca do Botafogo no país e oferece uma possibilidade muito interessante a jovens que sonham em jogar futebol e entrar em universidades americanas por meio do esporte -, destacou Villarinho.

Poderão participar das seletivas jovens com idade entre 13 e 18 anos, que serão avaliados pela comissão técnica alvinegra. As inscrições podem ser feitas online no site  www.botafogointernational.com/academy ou na Agência de Intercâmbios 2be Study, em Brasília.

A primeira seletiva do Botafogo Academy, que ocorreu no Estádio Caio Martins, em Niterói, contou com a participação de mais de 100 atletas, e os selecionados já participam de um amistoso Internacional no dia 16 de Agosto, contra a equipe da Inglaterra K.C.S. WIMBLEDON, em Caio Martins. Nas próximas semanas, novas seletivas serão realizadas em outras cidades do Brasil, além de Brasília, como Juiz de Fora, Montes Claros, Florianópolis e Vitória.

A iniciativa do Botafogo em internacionalizar a marca ganhou força com a criação do Departamento Internacional em 2009. O projeto, sob a coordenação de Felipe Arantes, diretor do departamento internacional, tem como objetivo aproveitar o crescimento do futebol nos EUA. Além disso, propicia a entrada de jovens brasileiros em universidades norte-americanas.

- Através deste projeto, os atletas podem representar o Botafogo e serem observados nos EUA. Assim, terão a chance de conseguir uma vaga nas universidades que buscam brasileiros para jogarem em suas equipes de futebol -, destacou Felipe.

2be Study Group
Metrópole Shopping – Águas Claras. Av. Araucárias 1525, 1º Piso, Loja 51 - Brasília
Tel (61) 3567-5352.

Assessoria de Imprensa