notícia

Botafogo 0 x 1 Flamengo

Com um jogador a menos, Fogão perde clássico e segue com 33 pontos
Atualizado em 07-11-2019, 22:00

 
 

O Botafogo lutou, fez bom primeiro tempo, teve um jogador expulso, suportou a pressão quase até o fim, mas foi castigado. Com um gol sofrido aos 44 minutos, o Glorioso perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e seguiu com 33 pontos no Campeonato Brasileiro.

Ficam a garra do time e o apoio incessante da torcida. O Botafogo busca a reação segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos. A torcida alvinegra está convocada a jogar junto.

O JOGO

O primeiro tempo teve intensidade e agressividade do Botafogo, que começou em cima. Aos 6 minutos, Igor Cássio tocou de cabeça e Cícero quase chegou. Aos 10, Igor Cássio finalizou para defesa de Diego Alves. Aos 11, Leo Valencia cabeceou para fora. Aos 18, Luiz Fernando bateu, com desvio, e o goleiro pegou. 

A pressão era pricnipalmente com Luiz Fernando em arrancadas pela direita. Aos 24, ele chegou ao fundo e cruzou rasteiro, Rafinha cortou. Na melhor chance, aos 29, Luiz Fernando recebeu na área, cortou Renê, mas o chute parou em Pablo Marí.

O Flamengo só começou a incomodar no fim do primeiro tempo, em escanteio de Vitinho que Gatito tirou e a bola bateu no travessão e chute de Bruno Henrique na trave, mas o jogo estava parado por toque no braço do atacante.

Fica um registro para a arbitragem, que deu quatro cartões amarelos para o Botafogo e apenas um para o Flamengo, mesmo com o time adversário tendo feito mais faltas, simulado infrações e até tocado com o braço com Bruno Henrique.

Esse detalhe fez diferença no segundo tempo, pois Luiz Fernando recebeu o segundo cartão amarelo aos 10 e foi expulso. 

O jogo ganhou tom de ataque contra defesa. O Flamengo tentou com Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel e Everton Ribeiro, todos para fora. Aos 23, Gatito fez defesa no susto e evitou gol de Rodrigo Caio.

O Botafogo resistiu bastante, foi guerreiro, mas acabou castigado no fim. Aos 44, Lincoln fez o gol do jogo. Uma derrota injusta no Estádio Nilton Santos.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Flamengo - 07/11/2019  

BOTAFOGO: Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana (Jean); Leo Valencia (Lucas Barros), Luiz Fernando e Igor Cássio (Victor Rangel). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos