notícia

Obrigado, Seedorf

Holandês anuncia o fim da carreira e agradece ao Botafogo pela passagem vitoriosa
Atualizado em 14-01-2014, 16h01

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, no Stadium Rio, Seedorf anunciou o fim de sua carreira como jogador e a ida para o Milan, onde será o treinador da equipe. Acompanhado do presidente Mauricio Assumpção e de sua empresária Deborah Martin, o jogador agradeceu o carinho da torcida alvinegra e comemorou o fato de o clube ter "voltado a sonhar". Vibrou as conquistas materiais como o título carioca em 2013 e a vaga para a Libertadores deste ano após 17 anos.
 
"Depois de 22 anos, vou parar de jogar futebol. A noite de ontem foi difícil, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, no que fiz com o Botafogo. Voltamos a sonhar, a entrar na Libertadores após 17 anos. Minha felicidade de poder ter deixado também em campo resultados importantes. Conquistamos o Carioca e conseguimos a vaga na Libertadores que o clube merece, o grupo que estou deixando aqui merece. Gostaria de agradecer a todos. Agradeço o projeto do Botafogo e desejo o melhor. Que possa manter a autoestima, melhorar e manter o que a gente construiu", afirmou o holandês.
 
"Vou seguir o Botafogo à distância. Obrigado por essa convivência. Estou feliz e satisfeito, não tenho arrependimento. Posso me aposentar tranquilo. Poderia jogar muito mais. Ver a garotada treinando me motivava. O Brasil, que me abraçou, não vou esquecer nunca mais, acho que dei algo importante, que fiz isso e por isso estou tranquilo para fechar", completou.
 
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, frisou que a importância de Seedorf para o clube foi muito além da geração de novas receitas. Para ele, Seedorf trouxe uma série de crescimentos indiretos, como por exemplo o apoio na formação dos talentos oriundos das categorias de base, com ativa participação. Em seguida, Assumpção entregou um quadro emoldurado com uma foto do agora treinador fazendo aquilo que mais gostava: comemorando gols. 
 
"Tenho um orgulho muito grande pelo Botafogo ter feito parte da história de Clarence Seedorf. E Clarence Seedorf ter feito parte da história do Botafogo. Falar das qualidades técnicas? Vou ser repetitivo. Falar da figura, do homem? Vou ser repetitivo. Clarence, você foi importante no engrandecimento do clube, na formação dessa mentalidade vitoriosa e mais importante ainda no projeto do clube que é o principal produto para o Botafogo: as divisões de base. O que você foi importante para esses meninos, você não faz ideia. Você não faz ideia o que é jogar com o seu ídolo. Você não faz ideia do quanto você foi fundamental para dar um carimbo de qualidade a um projeto do clube chamado divisão de base", destacou o presidente Mauricio Assumpção.
 
"Você entra para a história do Botafogo sendo fundamental na mudança de qualidade. Te agradeço e muito por isso. Cada minuto e segundo. O mundo do futebol ganha um treinador de muita qualidade", encerrou Assumpção.

Confira abaixo a galeria especial de fotos da coletiva de despedida de Seedorf!
 
Assessoria de Imprensa