notícia

Vasco 2 x 1 Botafogo

Fogão perde em São Januário e segue com 30 pontos no Brasileiro
Atualizado em 16-10-2019, 23:28

 
 

Em um clássico muito disputado, o Botafogo levou dois gols no início, reagiu, mas não foi o suficiente. Na reestreia de Alberto Valentim, o time alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, e seguiu com 30 pontos no Campeonato Brasileiro. 

O próximo adversário é o CSA, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

O primeiro tempo foi motvimentado e decidiu a partida. Principalmente porque o Vasco abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos. Aos 7, Bruno Gomes finalizou de fora da área e contou com desvio para abrir o placar. Aos 17, Ribamar fez um bonito gol de longe.

Vez de o Botafogo reagir. Assustou com chute de Yuri espalmado por Fernando Miguel e diminuiu com Marcelo Benevenuto de cabeça, aos 21.

O Botafogo teve seu melhor momento no jogo. Quase fez um belo gol com Luiz Fernando, que dominou bonito e chutou para fora, e esteve perto do empate em cabeçada de Cícero espalmada por Fernando Miguel, aos 29. O Vasco respondeu em finalizações de Leandro Castán e Henrique, sem sucesso.

Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu. O Botafogo teve chute de Diego Souza bloqueado e remate de Bochecha para fora. Do outro lado, Diego Cavalieri apareceu com grande defesas, como em finalizações à queima-roupa de Marrony e Rossi.

A melhor chance do Botafogo empatar veio aos 30. Diego Souza recebeu na área, protegeu e rolou, Leo Valencia bateu sobre o gol. O Vasco ainda teve gol bem anulado de Gabriel Pec, mas o resultado não se alterou mais.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Vasco x Botafogo - 16/10/2019  

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel (Kanu) e Yuri (Lucas Barros); Cícero, João Paulo e Bochecha; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Leo Valencia) e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos