notícia

Estadual de Remo

Botafogo vence quatro provas na última regata e conquista o título na categoria Sub-23
Atualizado em 13-10-2019, 13:30

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Estadual de Remo, na tarde deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com quatro vitórias e a confirmação do título na categoria Sub-23. Na classificação geral, após a quinta e última regata do torneio, o Alvinegro foi o vice-campeão, atrás do Flamengo.

A primeira disputa do dia já valeu o título da categoria Sub-23 para o Fogão: o 4 Com. Formado por Lucas Verthein, Daniel Afonso, Bernardo Timm, Heitor dos Santos e Felipe Rodrigues, o barco alvinegro foi superior do início ao fim e conquistou a medalha de ouro. Também alcançaram o topo do pódio o Four Skiff Junior B, Double Skiff Peso Leve e Four Skiff Junior A.

Coordenador técnico do Glorioso, Alexandre Xoxô fez uma avaliação geral do campeonato e exaltou o trabalho feito na formação de atletas. 

- Foi um ano difícil pra gente, vínhamos de seis títulos seguidos, mas perdemos alguns atletas e tivemos que buscar a reestruturação. Alcançamos o equilíbrio nessas duas últimas regatas, e mostramos que temos tudo para voltar ao topo. Hoje ganhamos muitas provas nas categorias de base, com os atletas que vão continuar dentro do nosso processo e podem render muitos frutos. O trabalho em Sacopã visa formar atletas e cruzar a linha de chegada na frente, ver que isso está sendo absorvido desde cedo pelos nossos meninos e meninas nos dá muita confiança.

5ª Regata

O próximo desafio do remo alvinegro é o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, que será disputado entre os dias 22 e 27 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

 

Walner Junior