notícia

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

Desfalcado, Fogão perde no Pacaembu e segue com 30 pontos no Brasileiro
Atualizado em 12-10-2019, 22:58

 
 

Com muitos desfalques, o Botafogo acabou derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, e seguiu com 30 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Vasco, quarta-feira, em São Januário. O jogo marcará a reestreia do técnico Alberto Valentim, que acompanhou das cabines a partida deste sábado.

O JOGO

O Botafogo foi a campo sem Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Cícero, Alex Santana e Rodrigo Pimpão. O técnico Alberto Valentim, recém-chegado, ainda não pôde comandar a equipe. Com tantas ausências, o time se entregou ao máximo, mas perdeu por 1 a 0.

O Fogão teve a primeira chance, em cobrança de Leo Valencia para fora. Mas aos poucos o Palmeiras passou a incomodar, em chutes de Bruno Henrique e Gustavo Scarpa por cima. Até que chegou aos 14, com Thiago Santos. 

Com a vantagem, o adversário cresceu e teve mais chances, porém Diego Cavalieri fez boas defesas em chutes de Dudu e Zé Rafael. Já Deyverson e Scarpa finalizaram para fora.

Na etapa final, o Botafogo perdeu João Paulo e Gilson, que pediram substituição. Chegou duas cezes, com chutes de Yuri e Alan Santos por cima. Mas foi bastante atacado, tendo como destaque as grandes defesas de Diego Cavalieri, em chutes de Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Matheus Fernandes e Henrique Dourado. 

Na oportunidade alvinegra, Marcos Vinicius fez ótimo lançamento para Luiz Fernando, mas Fernando Prass saiu bem nos pés do atacante e abafou. Ficou mesmo 1 a 0.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Palmeiras x Botafogo - 12/10/2019  

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); Alan Santos (Marcos Vinicius), João Paulo (Yuri) e Bochecha; Luiz Fernando, Leo Valencia e Vinicius. Técnico: Bruno Lazaroni.

Danilo Santos