notícia

Atitude necessária

Edilson fala sobre a postura do time, cita apoio da torcida e elogia cuidado de Mancini
Atualizado em 06-08-2014, 19:08

Atitude: é com essa palavra que o Botafogo pretende mudar o cenário no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona do rebaixamento. 16º colocado, o Glorioso empatou diante do Cruzeiro em 1 a 1 na rodada anterior, mas segundo Edilson, vai motivado para a Arena da Baixada para enfrentar o Atlético Paranaense, em jogo que terá portões fechados. O camisa 33 concedeu entrevista coletiva e citou o carinho especial de Vagner Mancini com o elenco, principalmente na questão motivacional.

- Atitude não tem faltado e falamos bastante sobre isso. O próprio Jefferson falou bastante na preleção. O Régis, auxiliar do Mancini, sempre fala essa palavra e sempre tem sido um lema para a gente aqui no Botafogo. Esperamos não só atitude, mas queremos vencer os jogos, o que é mais importante - frisou Edilson.

Na 16ª colocação, o Botafogo não integra a zona de rebaixamento, mas está próximo da zona de desconforto. Edilson acredita na qualidade da equipe para superar o problema e cita o jogo contra o Cruzeiro como combustível para crescer na competição.

- É mais legal estar brigando na parte de cima. No ano passado foi assim e estamos vivendo uma situação diferente em 2014. É desconfortável, mas temos esperança no grupo que temos e na confiança para render cada vez mais na parte física e técnica. Às vezes as coisas não dão certo nos jogos, mas contra o Cruzeiro, por exemplo, achei que fizemos um belo jogo. Isso nos da esperança para o restante do campeonato - disse o camisa 33.

Com o jogo de garra contra o Cruzeiro como ponto de partida, Edilson comentou os aspectos que motivaram o Alvinegro dentro de campo e citou o trato de Vagner Mancini com os jogadores como um diferencial para manter o grupo sereno e focado dentro dos treinos e jogos.

- A primeira coisa importante foi a atitude da torcida, que esteve do nosso lado mesmo quando sofremos o empate e isso foi legal. Teve também a luta dos jogadores e em momento nenhum a equipe parou de correr ou se abater. Temos que levar essa luta e atitude que sempre falamos aqui para esse jogo contra o Atlético. Acho que temos totais condições de vencer os próximos jogos. Esperamos a nossa equipe muito concentrada para esse jogo. O Mancini está de parabéns por saber comandar e dar um carinho importante para nós na situação que vivemos. Não vemos um grupo cabisbaixo, desmotivado e isso tem muito dedo do Mancini e da comissão dele - finalizou Edilson.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!

Marcos Silva