notícia

Na decisão

Dentro da Gávea, Sub-15 elimina o Flamengo e está na final da Taça GB
Atualizado em 02-08-2014, 20:00

O Sub-15 do Glorioso está na Final da Taça Guanabara Sub-15. A equipe alvinegra venceu o Flamengo por 1 a 0, na manhã deste sábado, no estádio da Gávea. O gol da partida foi marcado pelo meia Bruno Ribeiro.

A partida decisiva será contra o Vasco da Gama, no próximo sábado, em Itaguaí e definirá o campeão do primeiro turno do carioca.

O JOGO

Com muita vontade de vencer, o Botafogo foi superior e teve as melhores construções de jogo no ínicio da partida. Aos 18, em uma boa jogada construída pelo lado esquerdo, após cruzamento rasteiro, quase saiu o primeiro do Glorioso.

Na segunda metade do primeiro, o flamengo igualou o jogo e levou perigo para a defesa do Botafogo. Finalizando mais, o time da casa conseguiu assustar mas parou nas boas intervenções do goleiro alvinegro André.

No segundo tempo, o confronto se manteve equilibrado e as duas equipes seguiam criando oportunidades de abrir o placar. Porém, logo após a parada técnica, Siqueira achou Coutinho em um passe por dentro. O goleiro rubro-negro saiu para tentar abafar mas Coutinho foi rápido e rolou para o lado, Bruno Ribeiro chegou sozinho para abrir o placar. 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe alvinegra não se acomodou e permaneceu organizado e pressionando o adversário. O Flamengo ainda teve um jogador expulso aos 26, após receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Glorioso ainda teve mais duas oportunidades para aumentar o placar e finalizar a partida, mas não conseguiu fazer os gols.

Sem correr perigo e jogando com inteligência, os meninos alvinegros controlaram bem a partida até o fim, mantendo a segurança defensiva e trabalhando bem a bola no espaços do adversário.

Fim de jogo. A gaorotada mostra mais uma vez que é forte e que vai brigar por esse troféu mesmo fora de casa. Pra cima deles, Fogão!

Botafogo: André; Siqueira, Paulo Cesar, Michel e Lucas Barros; Guga, Bruno Ribeiro, Erick e Wendell; Enrico e Coutinho.
Sulpentes: Julio Cesar, Alexandre, Willian, Sanderson, Tharsis, Pedro, Cayo, Nycholas, Pedro Menezes.
Técnico: Phelipe Leal

Assessoria de Imprensa