notícia

Agora é com Lucas Verthein

Mundial Sub-23 de Remo acontece entre os dias 24 e 28, na Flórida
Atualizado em 23-07-2019, 16:07

Lucas Verthein participa, entre os dias 24 e 28 de julho, do Mundial Sub-23 de Remo pela categoria Single Skiff. O torneio acontecerá na Flórida, e começa nesta quarta-feira. O técnico Paulinho, que acompanha os atletas diariamente no Botafogo e nas competições pela Seleção Brasileira, estará nos Estados Unidos para auxiliar o desempenho de Lucas. Nas últimas duas últimas edições, Uncas Tales conquistou o bicampeonato no Skiff Peso Leve e, além dos pódios, deixou registrado o recorde da prova.

Formado no solo sagrado de Sacopã, Lucas teve seu primeiro grande destaque internacional em 2016, quando conquistou a medalha de bronze no Mundial Júnior da Holanda e quebrou um jejum de 43 anos sem pódios brasileiros na disputa. Desde então, o remador vem melhorando suas marcas, aprimorando técnicas e acumulando medalhas. Lucas terminou o último Mundial Sub-23 na sexta posição e, em boa fase, tem a possibilidade de mais um resultado histórico para o Brasil.

A competição será transmitida ao vivo pelo Youtube  e todas as informações de partidas e chegadas podem ser acompanhadas por aqui

 

Assessoria de Imprensa