notícia

Pela volta por cima

De volta, Junior Cesar ressalta grandeza do Botafogo e compromisso por reação
Atualizado em 30-07-2014, 12:10

Desfalque contra o Flamengo, o lateral-esquerdo Junior Cesar volta a ser opção para o treinador Vagner Mancini no duelo contra o Cruzeiro, sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o experiente jogador de 32 anos falou sobre o retorno à equipe e comentou sobre o momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

- Estou Feliz por retornar e estar novamente à disposição para o jogo de sábado, que é importante e temos que fazer o nosso dever de casa até pela situação de tabela que nos encontramos na tabela. Jogamos diante do Flamengo e não tivemos o objetivo alcançado, mas acho que temos uma semana boa para trabalhar e se concentrar ao máximo para fazer o melhor contra o Cruzeiro - falou o lateral.

Com o líder Cruzeiro pela frente, o Botafogo terá a chance de reagir jogando em seu domínio. Junior Cesar admitiu a missão não será fácil, elogiou as virtudes do adversário, mas disse que o time pode aproveitar a oportunidade para vencer e encontrar um novo ânimo na competição nacional.

- Será Uma oportunidade única. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo, até pelo adversário que teremos pela frente, que lidera o campeonato e todas as estatísticas da competição. Uma equipe muito qualificada e por isso tem feito a diferença, mas é a oportunidade que temos dentro da nossa casa para se concentrar bem e fazer acontecer. Não é de qualquer maneira que vamos conseguir o resultado, mas fazendo o nosso melhor para poder granhar o jogo - frizou Junior Cesar.

Atravessando um momento difícil dentro e fora de campo, o plantel tem alguns pilares para se manter forte. Junior Cesar citou o atacante Emerson Sheik como um dos líderes da equipe e ressaltou a importância do experiente atleta dentro do grupo.

- O Emerson dispensa comentários e todo mundo sabe o que ele representa não só aqui, mas nas outras equipes que passou. É um jogador muito experiente, participativo e com um poder de decisão e definição na nossa equipe muito grande. O Emerson tem sido líder dentro e fora de campo - contou Junior Cesar.

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Junior Cesar sabe muito bem o peso de vestir uma das camisas mais gloriosas do futebol nacional. Diante do cenário adverso, Junior Cesar agradeceu o apoio dos torcedores ao elenco e colocou o clube acima de qualquer problema.

- Independente de toda a situação que nós temos vivido nos últimos meses, é importante saber que acima de tudo o Botafogo é maior e temos vestido a camisa de um grande clube, com uma grande história e o nosso torcedor é fundamental, como sempre foi. Nós reconhecemos o apoio e por isso temos que fazer o melhor contra o Cruzeiro. Independente de qualquer coisa, nós sabemos que estamos representando um clube de enorme grandeza -

Com a necessidade de emplacar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, Junior Cesar citou um dos temas discutidos na reunião dos atletas com a comissão técnica e disse que a equipe terá que se doar mais um pouco para a volta dos bons resultados.

- Nós precisamos que os resultados voltem a acontecer não só uma vez. Nós jogadores sabemos que ainda não encontramos nossa regularidade e tivemos uma conversa muito produtiva e chegamos a conclusão que temos que doar mais um pouquinho e representar o nosso clube da maior maneira possível - encerrou Junior Cesar.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Satiro Sodré/ SSPress!


Marcos Silva