notícia

Campeão!

De virada, Botafogo vence o Fluminense por 3 sets a 1 e conquista a Copa Rio Infanto
Atualizado em 28-06-2019, 00:30

Dois dias após conquistar o título da Copa Rio no Juvenil, o Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 0 na final da categoria Infanto e também faturou o troféu.

O time visitante começou melhor a partida, abriu margem confortável e fechou o primeiro set em 25 a 21. A segunda etapa foi a mais emocionante da noite, com o Alvinegro saindo na frente, mas os tricolores igualando o marcador na reta final. Após trocas de pontos e bom funcionamento do sistema defensivo, o Fogão deu números finais ao set: 25 a 23. 

Mais confiante, o Glorioso passou a arriscar jogadas, como os ataques pelo fundo do ponteiro Andrey, e tomou conta da partida. Rapidamente, a equipe do técnico João de Paula fez 25 a 14 e virou o placar. A fórmula se repetiu no set derradeiro, onde os alvinegros continuaram imponentes em quadra e fizeram 25 a 18, conquistando o primeiro título da temporada. 

Campeão pela segunda vez na semana, João de Paula, que também é técnico do Juvenil, exaltou o comprometimento do time e falou sobre o trabalho de transição.

-  Assim como no Juvenil, é um desafio assumir essa equipe. Logo de cara, pude perceber os atletas muito dedicados e isso nos rendeu uma grande evolução como time, acima até do crecimento técnico individual deles. Estou muito orgulhoso, feliz pela forma como estão trabalhando e levando o esporte à sério. Acredito que trabalhar nessas duas categorias pode ser muito bom para o Botafogo. Tenho conversado bastante com oWalner, que é o técnico do Adulto e coordenador da base, e definimos uma linha de trabalho. O que é feito no adulto, a gente tenta reproduzir nas categorias de baixo para criar essa aproximação na filosofia. Isso vai facilitar muito a transição dos nossos atletas do Infanto para o Juvenil e do Juvenil para o time principal. Só temos a crescer! 

 

Assessoria de Imprensa