notícia

Campeão invicto!

Botafogo triunfa sobre o Fluminense por 3 sets a 0 e conquista o título da Copa Rio Juvenil
Atualizado em 25-06-2019, 23:30

O Botafogo venceu o Fluminense por 3 sets a 0, na noite desta terça, em General Severiano, e conquistou o título da Copa Rio Juvenil de forma invicta. A equipe, que agora é comandada por João de Paula, mostrou poder de superação para tirar desvantagem considerável no primeiro set e muito controle de jogo nas etapas seguintes.  

Embalados na temporada, os alvinegros começaram o jogo com bom ritmo de viradas de bola, mas, na metade da parcial, tiveram dificuldades na recepção e se viram atrás por 18 a 15. Contando com a experiência de Caio, Pedro Reis e Luan, atletas que estavam no time campeão da Superliga B, o Glorioso reagiu, chegou ao set-point com 24 a 22 e fechou o placar em 28 a 26. 

A partir da segunda etapa, o Fogão passou a se impor de maneira absoluta no Oscar Zelaya. Logo no recomeço do jogo, o sistema defensivo funcionou perfeitamente e foi ponto de apoio para os alvinegros alcançarem a vantagem de 15 a 7 e, sem sustos, vencerem por 25 a 14. Um pouco mais equilibrado, o set derradeiro também foi controlado pelo Botafogo. Sempre em vantagem de três ou dois pontos, a equipe da casa aumentou a pontaria no saque na reta final e confirmou a vitória por 3 sets a 0 com a parcial 25 a 19.

Estreante no comando da equipe, João de Paula agradeceu o comprometimento dos atletas e o legado deixado por Walner Santos, agora técnico do Adulto.

- É uma responsabilidade grande assumir uma equipe tricampeã estadual, mas eu também vejo isso como um presente deixado pelo Walner. A equipe estava pronta para jogar, precisava apenas de sequência e trabalhamos em cima disso. Tenho que dar parabéns a todos os atletas, que compraram a ideia, se esforçaram ao máximo e fizeram uma campanha irretocável nesta Copa Rio. Neste segundo semestre, tenho outro objetivo que é o de renovar a equipe com atletas mais jovens, mas, junto a isso, também vamos aprimorar nosso jogo e buscar outros títulos na temporada.

Os próximos desafios do Alvinegro na temporada serão o Campeonato Estadual e a Taça Cidade Maravilhosa.

Assessoria de Imprensa