notícia

Taça Rio Sub-20

Botafogo estreia no 2º turno do Carioca fora de casa, no domingo, contra o Americano
Atualizado em 14-06-2019, 15:30

Vai começar a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20! Almejando o título e uma vaga na decisão estadual, o Alvinegro comandado pelo treinador Marcos Soares terá o Americano pela frente na estreia, que acontece neste domingo (16/06), às 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytazes.

Após um período de preparação forte, os comandados pelo técnico visam uma sequência difícil alternando entre os duelos pela Taça Rio e pelo Campeonato Brasileiro, que também começa no fim do mês. Confiante no trabalho, Marcos Soares comentou sobre as expectativas do Sub-20 do Glorioso dentro desse segundo semestre importante.

- A nossa expectativa dentro da Taça Rio é conseguir bons resultados, assim como fizemos na Taça Guanabara, porém com atenção redobrada para chegarmos mais longe. No 1º turno, fomos os líderes do nosso grupo e chegamos até a semifinal, mas infelizmente acabamos perdendo um clássico onde jogamos melhor. Então, a nossa meta atual é buscar o título da Taça Rio e chegar na decisão do Carioca. Sabemos que vamos ter um segundo semestre com um alto nível de exigência e que nossa performance vai ter que ser muito boa para alcançarnos os nossos objetivos. - projetou o treinador.

Sem título

- O inicío na Taça Rio não vai ser fácil. Vamos enfrentar o Americano e o Nova Iguaçu fora de casa, depois teremos dois clássicos em casa. Em meio a isso, também encontraremos alguns clássicos pelo Brasileiro como Palmeiras e Vasco, por exemplo. Então, temos que estar muito atentos. A ideia é pensar jogo a jogo com calma, trabalhando incessantemente, gerindo o elenco e buscando sempre um Botafogo mais forte. Estar sempre competindo em um nível alto de excelência para preparar ainda mais os atletas para que possam ajudar a equipe principal em breve. - concluiu Marcos.

Durante a Taça Guabanara, os clubes duelaram contra os adversários de seus respectivos grupos. Nessa segunda fase (Taça Rio), as equipes enfrentarão os rivais do outro grupo e os quatros que mais pontuarem avançam às quartas de final. O vencedor Taça Rio enfrentará o vencedor da Taça Guanabara (Flamengo) na final do campeonato estadual. (Caso a mesma equipe vença as duas fases, será declarada campeã de forma direta).

Confira os jogos do Glorioso na Taça Rio Sub-20:

1ª rodada: 16/06 - 15h - Americano x BOTAFOGO - Estádio Ângelo de carvalho
2ª rodada: 29/06 - 10h - Nova Iguaçu x BOTAFOGO - CT do Nova Iguaçu
3ª rodada: 07/07 - 10h - BOTAFOGO x Vasco - Nilton Santos
4ª rodada: 20/07 - 10h - BOTAFOGO x Fluminense - CEFAT
5ª rodada: 27/07 - 10h - Macaé x BOTAFOGO - CT do Tigres
6ª rodada: 03/08 - 15h - BOTAFOGO x Portuguesa - CEFAT
7ª rodada: 17/08 - 15h - Volta Redonda x BOTAFOGO - CT do Volta Redonda
8ª rodada: 25/08 - 15h - BOTAFOGO x Bangu - CEFAT

*Todos os jogos estão sujeitos a alterações.

Fabio de Paula