notícia

Passo à frente

Sub-15 e Sub-17 do Botafogo derrotam o Bonsucesso e estão nas semifinais da Taça GB
Atualizado em 26-07-2014, 17:20

Em partida válida pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Fogão venceram o Bonsucesso no Estádio de Caio Martins e garantiram o passaporte para as semifinais da competição. Os meninos do Sub-15 venceram por 3 a 1 com gols de Wendell, Pedrinho e Erick. Já a garotada do Sub-17 derrotou o adversário por 2 a 1. Lima e Kanu fizeram os gols da partida.

Ambas as equipes já têm seus confrotos definidos para as semifinais. O Sub-15 enfrentará o Flamengo e a equipe Sub-17 pegará o Vasco da Gama, as duas partidas acontecem no próximo sábado.

Sub-15 vence Bonsucesso por 3 a 1 e avança de fase na terceira colocação da Taça GB

Em busca da classificação em uma colocação confortável, os meninos Sub-15 do Glorioso começou a partida de maneira impressionante. Aos 30 segundos de jogo, Wendell acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar. 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Alvinegro soubre administrar as ações a espera das oportunidades certas. Erick tentou em chute de longe mas a bola subiu demais. Aos 30, Erick cruzou pela direita, Monteiro deu uma casquinha na bola e goleiro conseguiu defender. No rebote, Michel pegou de primeira mas outra vez o arqueiro fez grande intervenção.

Monteiro ainda teve mais uma chance de marcar antes do fim do primeiro tempo mas a bola caprichosamente for para fora.

Na volta do intervalo, o Glorioso voltou atento e com o controle de bola. O meia Erick teve uma nova oportunidade aos 10 após enfiando de bola de Monteiro. No minuto seguinte, Monteiro puxou um contra-ataque rápido e serviu Pedrinho que invadiu a área, cortou o marcador e fez. 2 a 0.

Aos 18, a equipe do Bonsucesso conseguiu descontar após uma falta levantada na área. O Glorioso ainda teve um jogador expulso aos 22 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Glorioso não se abateu e manteve o controle até aos 40 minutos dar o golpe final. Erick foi derrubado na área, e árbitro assinalou pênalti, o próprio camisa 10 cobrou e converteu. 3 a 1 no placar.

Apito final. A garotada fez bem seu papel durante toda a primeira fase e agora se prepara durante a semana para o clássico decisivo do próximo final de semana.

Botafogo: André(Julio); Cayo(Willian), Sanderson, Michel e Guga; Pedrão, Nycholas(Coutinho), Erick, Pedrinho(Osvaldo); Wendell(Alexandre) e Monteiro.
Suplentes: Julio, Willian, Osvaldo, João Pinna, Alexandre, Coutinho
Técnico: Phelipe Leal

Sub-17 derrota Bonsucesso por 3 a 1 e termina classficado em terceiro lugar na Taça GB

Debaixo de chuva, a equipe Sub-17 do Fogão veio a campo disposto a terminar com moral a primeira fase. A primeira chance foi em uma bola parada com o zagueiro Erik que arriscou um chute forte para fora aos 13.

Aos 17, Lucas Lopes escabou bem pela esquerda, invadiu a grande área e chutou para a defesa do goleiro. Melhor na partida, o Glorioso chegou novamente na cabeçada do lateral Zyan.

O Botafogo dominava as ações do jogo mas faltou um pouco mais de ímpeto para agredir o adversário durante toda a primeira etapa. Antes do intervalo, Fonseca tentou abrir o placar por duas vezes mas sem sucesso.

No segundo tempo, o treinador Felipe Conceição pediu que a equipe voltasse mais ligada e com mais poder de decisão. E foi o que aconteceu, logo no primeiro minutos Lucas Lopes tive uma grande chance de marcar mas parou no goleiro do Bonsucesso.

Bem na partida, o arqueiro adversário fez mais uma brilhante intervenção no chute de Finseca. Mas aos 10, Lima sofreu pênalti após ser derrubado em velocidade e converteu sem chances para o bom goleiro.

Jogando de forma compacta, o Alvinegro comandava a partida e chegou em mais um lance. Alison e Lucas Lopes pararam na boa atuação do goleiro. Aos 28, o juiz marcou pênalti para o Bonsucesso, o atacante converteu e empatou o jogo. 1 a 1.

O Bonsucesso assustou em mais uma chance de perigo mas Victor fez uma defesa incrível. Pressionando durante todo o final da partida, a equipe alvinegra conseguiu a premiação aos 40. Fonseca cobrou escantei e Kanu subiu mais que todo mundo para marcar. 2 a 1 Fogão.

Fim de partida. Mesmo sem ter uma das melhores atuações no campeonato, a garotada fez bem seu papel e agora já pensa na segunda e decisiva fase da competição.

Botafogo:
Victor; Lukinhas(Cassiano), Kanu, Erik e Zyan; Átila(Alison), Rickson(Daniel), Ion(Jordan) e Fonseca, Lima(Amorim) e Lucas Lopes.
Suplentes: Rodrigo, Lyanco, Cassiano, Jordan, Daniel, Amorim, Lucas campos, Alison, Wnderson e Mateus Jorge.
Técnico: Felipe Conceição

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS PARTIDAS:



Fabio de Paula