notícia

Chance para arrancar

Julio Cesar prevê grande jogo contra o Flamengo e vê Botafogo perto da formação ideal
Atualizado em 26-07-2014, 15:20

O Botafogo está preparado para o clássico diante do Flamengo, domingo, no Maracanã. A equipe treinou pela última vez no gramado neste sábado com a ausência do atacante Emerson Sheik, que sente um incômodo na virilha direita e segue sob observação. De volta ao time, o lateral Julio Cesar espera ajudar a equipe e confia numa boa atuação para arrancar do Campeonato Brasileiro.

"Será uma oportunidade boa, contra um grande advesário. Todo mundo gosta de jogar um clássico e para mim vai ser muito bom. Estou bem preparado e focado para fazer um grande jogo", disse Julio Cesar.

Com um bom clima entre os jogadores após a vitória sobre o Coritiba, na 11ª rodada, o lateral-esquerdo se mostrou entusiasmado com a intensidade e resposta do grupo nos treinamentos e vê o Botafogo motivado para vencer.

"A semana de treinos foi maravilhosa, com todo mundo bem focado desde a segunda-feira. A preparação foi muito boa e esperamos estar bem focados para colocar em prática tudo aquilo que a gente trabalhou", enfatizou Julio.

Atualmente na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo evolui a cada rodada e busca uma sequência de resultados positivos para passar a ocupar a parte alta da tabela. Julio Cesar comentou sobre o momento da equipe e acredita que o treinador Vagner Mancini está no caminho certo para achar a formação ideal. O lateral também aproveitou para convocar e destacar a força da torcida alvinegra do clássico de domingo.

"Acho que tem tudo para ser um grande clássico. Nossa equipe está buscando uma formação ideal e o Mancini está chegando perto disso. Sabemos como é do outro lado e a torcida do Botafogo vai comparecer. No último jogo tivemos uma vitória importante e a torcida tem que comparecer. Todos estão vendo o nosso esforço e o quanto estamos sendo profissionais mesmo com os problemas que temos enfrentado dentro do clube", encerrou Julio Cesar.

Com 12 pontos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Flamengo, válido pela 12ª rodada, marcará a reabertura do Maracanã para competições nacionais após a disputa da Copa do Mundo.

Marcos Silva