notícia

Momento de crescer

De olho no clássico, Bolívar vê Botafogo fortalecido para enfrentar o Flamengo
Atualizado em 21-07-2014, 14:18

A semana começou com novidades no Botafogo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, em Volta Redonda, o clube lançou a nova quarta camisa com a presença de jogadores do elenco profissional e das categorias de base. De roupa nova, o Botafogo volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã.

O zagueiro Bolívar falou sobre a importância do clássico para ambas as equipes e ressaltou que a situação complicada do rival no Campeonato Brasileiro pode aumentar ainda mais as dificuldades dentro de campo.

"A gente sabe que no Campeonato Brasileiro, quando você tem vinte equipes de muita qualidade, não há tempo para ter tranquilidade, uma coisa mais serena. A gente sabe que conseguimos uma vitória, escapamos um pouco da zona de baixo e o primeiro objetivo é esse, subindo um degrau de cada vez e no domingo não teremos tempo para pensar muito. É um clássico, sabemos que o Flamengo está numa situação muito complicada e a dificuldade para nós aumenta ainda mais. Os jogadores devem estar muito pressionados e temos que estar muito concentrados para fazer um grande jogo no domingo", comentou o camisa 4.

Se o jogo é difícil, o Botafogo poderá contar com o retorno de jogadores importantes. Edílson e Emerson Sheik retornam de suspensão e o meia Carlos Alberto volta a ser opção para Vagner Mancini. Bolívar comentou o retorno dos companheiros de equipe e falou do ganho que o Glorioso tem com eles dentro de campo.

"São jogadores que terminaram o campeonato antes da pausa para a Copa do Mundo com muita qualidade, que dão um acréscimo muito grande na nossa equipe. Esses jogadores vinham crescendo, infelizmente o Edílson com a suspensão ainda não pôde atuar. Sabemos da qualidade do Emerson, que é um cara que faz a diferença lá na frente. Ficamos felizes por ter esses companheiros e sabendo que o retorno do Carlos ALberto também será muito importante. Esperamos contar com esses reforços no domingo", comentou Bolívar.

Confiante no elenco e na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, Bolívar falou sobre a mudança nos ânimos após a vitória sobre o Coritiba, que deixou o Alvinegro quatro pontos distante da zona do rebaixamento.

"Acho que o conjunto do Botafogo é muito forte e sabemos que com a sequência na competição vamos ter uma equipe mais compacta, que vai impor mais dificuldade aos adversários e o Botafogo vem muito forte. Depois dessa vitória contra o Coritiba, os ânimos e a paz que a gente queria acabou fuindo mais um pouco e isso é importante para manter uma boa sequência", falou o General.

Ciente dos elementos que cercam o clássico entre Botafogo e Flamengo, Bolívar falou sobre a dificuldade do jogo devido a situação dos times na competição nacional.

"A gente sabe que tem os dois lados da moeda. Enfrentar uma equipe que está numa situação dessa, a pressão em cima deles é muito grande e isso pode atrapalhar. Da mesma forma pode servir como uma injeção de ânimo. Sabemos que vencer um clássico arruma a casa e não queremos que isso aconteça. O Botafogo vai ter que estar bem preparado e saber que vai enfrentar um adversário de grande tradição. Temos que aproveitar o nosso momento para vencer", finalizou Bolívar.

Marcos Silva