notícia

Vaga Garantida

De virada, Sub-15 vence o Fluminense por 2 a 1 e está na semifinal da Taça GB
Atualizado em 19-07-2014, 15:07

A equipe alvinegra Sub-15 garantiu neste sábado a vaga antecipada para a semifinal da Taça Guanabara após derrotar o Fluminense por 2 a 1. em Xerém. Além da vaga, com o resultado, o Glorioso se manteve na vice-liderança da competição e buscará na última rodada a primeira colocação. O meia Bruno Ribeiro foi o autor dos dois gols alvinegros no jogo.

Com a vaga assegurada com uma rodada de antecedência, o Alvinegro encara pela última rodada a equipe do Bonsucesso, no próximo sábado, em casa.

O JOGO

Diante de muita chuva e frio em Xerém, a equipe alvinegra veio a campo disposta a elevar a temperatura do clássico. O Glorioso foi o primeiro a assustar aos 10 minutos. Enrico cobrou falta com força direto para o gol e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma importante defesa.

As 15, Bruno Ribeiro apareceu bem em jogada individual seguido por um potente chute mas foi parado pelo goleiro. Minutos depois, Coutinho ainda teve mais uma oportunidade em um chute cruzado mas novamente a bola parou nas mãos do goleiro do time da casa.

Antes do intervalo, ambas as equipes tiveram uma chance cada em bolas paradas mas nenhuma obteve êxito. O Fluminense ainda exigiu boa defesa do goleiro alvinegro André após cabeçada na área após um escanteio.

Na segunda etapa as coisas não se alteraram e o Alvinegro seguiu com o controle da partida. Em mais uma lance de bola parada, Bruno Ribeiro levou perigo ao gol tricolor. Na cobrança na entrada da área, o jovem colocou a bola sobre a barreira, ela descaiu e acertou o pé da trave esquerda.

O Fluminense abriu o placar aos 18, quando o atacante tricolor acertou uma raro chute de primeira de longe, sem chances para André. Com a vantagem no placar, o time da casa tentou administrar a partida. O treinador alvinegro Phelipe Leal fez mudanças e renovou o ânimo botafoguense na partida.

Mais veloz, o Fogão veio para cima e conseguiu o empatar aos 38. Em uma escapada rápida pela esquerda, Lucas Barros fez um cruzamento alto, a bola passou por toda a área e se apresentou para Bruno Ribeiro. O camisa 8 ajeitou o corpo e emendou de primeira. A bola saiu com muito veneno e descaiu no gol. Golaço alvinegro. 1 a 1.

Quando tudo se encaminhava para um empate, a equipe alvinegra foi impetuosa e ariscou. Aos 46, no último lance da partida, Monteiro fez boa jogada pela direita e rolou para trás. Inspirado, Bruno Ribeiro chegou finalizando, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Virada heroica dos meninos. 2 a 1, Fogão!

Final de jogo e muita festa alvinegra. Com muita superação e vontade, a garotada mostra mais uma vez sua força. A equipe conquistou uma virada improvável fora de casa e ainda carimbou o passaporte para a próxima fase do torneio.

Botafogo: André; Siqueira(Nycholas), Paulo César, Michel e Lucas Barros; Guga, Bruno Ribeiro, Enrico e Erick(Pedrinho); Wendell(Monteiro) e Coutinho.
Suplentes: Matthaus, Sanderson, Cayo, Pedrão, Nycholas, Pedrinho e Monteiro.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:


Fabio de Paula