notícia

Sport 1 x 0 Botafogo

Fora de casa, Alvinegro evolui taticamente, mas vê revés em lance incomum
Atualizado em 16-07-2014, 21h29

O Botafogo voltou ao Campeonato Brasileiro diante do Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 10ª rodada e não teve sorte. A equipe se portou bem taticamente, mas acabou perdendo por 1 a 0 com um gol incomum do atacante rubro-negro Neto Baiano. Com o resultado, o Alvinegro permanece com 9 pontos somados e ocupa a 13ª colocação.

Após três rodadas atuando fora de casa (Palmeiras, Corinthians e Sport), o Botafogo jogará em Volta Redonda na 11ª rodada. O Fogão receberá o Coritiba, sábado, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. O treinador Vagner Mancini poderá contar com o goleiro Jefferson, de volta ao clube após a Copa do Mundo. Suspensos, Emerson Sheik e Edílson são os desfalques confirmados.

O JOGO

A bola sequer havia rolado e Vagner Mancini teve que alterar a equipe. Airton não pôde entrar em campo por questões contratuais e Gabriel entrou em seu lugar. Já dentro de campo, o Botafogo começou bem taticamente e com boa movimentação. O Sport, jogando em casa, tentou chegar em velocidade com Zé Mario, mas Andrey saiu bem do gol e afastou o perigo.

Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo, o Alvinegro construía jogadas, mas finalizava pouco ao gol. Aos 19, Emerson Sheik aplicou lindo chapéu no adversário e foi derrubado. Yuri Mamute também sofreu falta e o juiz nada marcou.

Seguro em sua estreia, o goleiro Andrey voltou a fazer boa defesa em chute de fora da área de Patrick, aos 22. O Botafogo respondeu aos 25, com Emerson Sheik. O camisa 7 avançou em velocidade pela ponta e cruzou para Zeballos, que dominou na área e bateu rente ao gol de Magrão, que só observou.

Já no fim da primeira etapa, um lance incomum colocou o Sport na frente. Aos 43, Neto Baiano percebeu Andrey adiantado e chutou de muito longe. A batida precisa encobriu o goleiro Andrey e morreu no gol. 1 a 0 Sport.

No segundo tempo, o Sport se retraiu e apostou no contra-ataque. Vagner Mancini promoveu mudanças na equipe e colocou Carlos Alberto, Daniel e Jorge Wagner nos lugares de Zeballos, Yuri Mamute e Bolatti, respectivamente.

Sem lances de perigo por parte das duas equipes, o jogo caiu de qualidade e ficou limitado a poucas tentativas. Aos 29, Lucas cruzou bola na área e por pouco não complicou o goleiro Magrão, que afastou no susto.

No fim, o Sport buscou o segundo gol e criou algumas chances com Leonardo. Aos 43, Carlos Alberto, de cabeça, teve a chance de empatar a partida, mas foi pego de surpresa e errou o alvo. Fim de jogo na Ilha do Retiro e o lateral Lucas falou sobre o resultado.

"Tivemos algumas chances de gol. Tomamos um gol difícil de comentar, ele teve muita felicidade no chute. Infelizmente não conseguimos os pontos que a gente queria e vamos buscar evoluir durante a competição", comentou Lucas.

Botafogo: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti(Jorge Wagner) e Zeballos(Carlos Alberto); Yuri Mamute(Daniel), Wallyson e Emerson Sheik.
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva