notícia

Chance para Andrey

Prestes a completar 21 anos, goleiro ganha a confiança de Mancini e enfrentará o Sport
Atualizado em 15-07-2014, 14:45

O Botafogo terá uma novidade na meta diante do Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Na volta do Glorioso ao Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini optou pela entrada do jovem Andrey, revelado nas categorias de base. A camisa 1 será um grande presente ao atleta, que completa 21 anos na quinta-feira(17/07), e também uma experiência valiosa.

Destaque nos treinamentos realizados no Cefan, Andrey foi titular nos jogos-treino durante a pausa para a Copa do Mundo e foi observado por Vagner Manicni. O treinador explicou a opção pelo jovem goleiro e ressaltou uma das qualidades de Andrey: a habilidade com os pés.

"O titular seria o Renan, até por ter atuado nos últimos jogos. O atleta me disse que a intenção dele no momento seria não jogar, já que prefere resolver primeiro sua situação com o clube. O Helton já jogou em outra oportunidade e decidi optar pelo Andrey, que utiliza melhor os pés, o que vimos ter muita importância nessa Copa do Mundo. Vejo o Helton e o Andrey no mesmo nível".

Campeão Carioca Sub-20 em 2011, Andrey terá sua primeira oportunidade no time principal do Botafogo. Dedicado nos treinamentos, o arqueiro foi elogiado por Vagner Mancini, que ressaltou a confiança que tem no atleta.

"O Andrey é um menino que vem se destacando ao longo do tempo. Ele seria titular no amistoso na Paraíba e nos jogos-treino que fizemos ele acabou atuando bem. É um atleta que tem a nossa confiança e que certamente fará um bom jogo", declarou Mancini.

O Botafogo enfrentará o Sport nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Alvinegro ocupa a 12º colocação no Campeonato Brasileiro.

10533536_817432854934045_613236624_n
Andrey e Yuri Mamute viajam juntos para Recife: ambos receberam uma chance de Mancini

Marcos Silva