notícia

Primeira impressão

Botafogo vence jogo-treino contra o Artsul com gols de Yuri Mamute e João Gabriel
Atualizado em 11-07-2014, 15:40

Recém-chegados ao Botafogo para a disputa das competições do segundo sementre, o meia João Gabriel e o atacante Yuri Mamute estão ambientados ao elenco alvinegro e já aproveitam as chances com Vagner Mancini durante o período de treinamentos no Cefan. Em jogo-treino diante do Artsul, nesta sexta-feira, os jovens balançaram as redes e garantiram a vitória por 2 a 1.

Autor do gol da vitória com um belo chute de fora da área nos minutos finais, o meia-canhoto João Gabriel agradeceu a oportunidade no Botafogo e falou sobre suas características de jogo.

"Primeiramente eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui no Botafogo. Eu gosto muito de me movimentar dentro de campo, tenho um bom chute de fora da área e também vou bem nas cobranças de falta. Na Matonenese eu vinha jogando como um terceiro atacante, mas eu estou à disposição do Mancini para ser utilizado da melhor maneira. Primeiro quero buscar o meu espaço nos treinamentos", falou João Gabriel.

À vontade dentro do elenco, João Gabriel elogiou o grupo alvinegro e destacou a boa recepção por parte dos atletas desde a sua chegada.

"É uma equipe maravilhosa, fui muito bem recebido e realmente é uma família. O grupo me recebeu de braços abertos e estou muito à vontade na equipe. É uma oportunidade única, vinha buscando isso desde as categorias de base e agora estou podendo jogar, agora aqui no Botafogo".

Ainda no início de sua trajetória no clube, o jovem que teve destaque no interior de São Paulo sabe que terá de lutar por seu espaço no time. Com personalidade, João Gabriel garante que não fugirá da responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo.

"Essa disputa por vaga é uma crescente que venho buscando dentro dos treinamentos.A responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo é muito grande, é um time de tradição. Tenho personalidade para ter essa responsabilidade e sei que a cobrança vai existir por vestir a camisa do Botafogo", decalrou o meia-canhoto.

Confira a galeria de fotos do jogo-treino contra o Artsul nas imagens de Vítor Silva/ SSPress!



Marcos Silva