notícia

Mais experiente

No dia em que completa 22 anos, Gabriel relembra conquistas e traça metas no Glorioso
Atualizado em 10-07-2014, 15:29

Uma das jóias reveladas recentemente pelo Botafogo, o volante Gabriel completa 22 anos nesta quinta-feira. No Botafogo desde 2011, Gabriel foi um dos destaques da conquista do Campeonato Carioca Sub-20 sobre o Flamengo, quebrando um jejum de onze anos. Já no profissional, o volante repetiu a dose e foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca de 2013 , desta vez contra o Fluminense. Em entrevista ao Site Oficial do Botafogo, o jovem falou sobre sua trajetória no Glorioso e suas expectativas para o futuro.

"Cheguei em 2011 ao Botafogo e fui Campeão Carioca Sub-20, encerrando um jejum de onze anos. Depois subi para o profissional, conquistei o Campeonato Carioca de 2013 e voltamos a disputar uma Libertadores após 16 anos. Agora projeto títulos, conquistas, uma Copa do Brasil e voltar para a Libertadores, que é o objetivo do clube. Eu tenho uma trajetória muito vitoriosa aqui dentro do Botafogo e tenho certeza que ainda posso dar muitas alegrias para a torcida", comentou Gabriel.

Com apenas 22 anos, Gabriel já conta suas conquistas no Botafogo, mas acredita que sua história no clube ainda está sendo escrita. O volante fez questão de agradecer ao Glorioso, que segundo ele, o revelou para o futebol brasileiro e mundial.

"Espero continuar crescendo, seguir amadurecendo como pessoa e como atleta dentro do Botafogo, um clube que me deu a oportunidade de estar mostrando meu futebol para o Brasil e para o mundo. Sou muito grato a isso e espero crescer aqui ainda mais", contou o jovem volante.

Feliz no Botafogo, Gabriel ainda não sabe como comemorará seu aniversário, ainda mais com a proximidade do retorno no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O jovem garante foco total para ajudar o Botafogo na competição nacional.

"A minha família fez uma festa surpresa antecipada no jogo do Brasil, inclusive o Dória e o Matheus Menezes foram lá em casa. Hoje ainda não sei o que vou fazer, é um dia especial e vamos ver se da para fazer alguma coisinha, mas sempre pensando em descansar. Na quarta-feira já começa o campeonato", encerrou Gabriel.

Marcos Silva