notícia

Experiência que empolga

Botafoguense, volante Sidney realiza sonho e busca afirmação no profissional
Atualizado em 13-01-2014, 14h48

"Meu maior sonho é ser ídolo no Botafogo. Sou botafoguense desde que nasci, vem de família, pai e avô". Com estas credenciais, Sidney chega ao profissional do Glorioso com uma vontade ainda maior de mostrar serviço. O volante de 19 anos foi promovido para os profissionais e participa da pré-temporada, em Saquarema.

"Está sendo emocionante. O sonho de todo atleta é chegar ao profissional. Hoje, posso trabalhar com jogadores como Jefferson e Jorge Wagner, entre outros, e aprender bastante", diz Sidney, que mira ter chances já no Campeonato Carioca.

"Tenho expectativa e estou trabalhando para isso. Vim de lesão (quebrou um dedo do pé) e estou treinando forte para me recuperar o mais rápido possível", explica.


Sidney: botafoguense desde criancinha

Para facilitar a adaptação de Sidney, capitão dos juniores, há o fato de boa parte do elenco ser composta por jogadores promovidos da base. O jovem, inclusive, já foi comandado por Eduardo Hungaro.

"Ele me conhece. Onde me colocar, pode ser de volante, zagueiro ou lateral, estareu tentando ajudar. Já joguei mais adiantado também, foi uma experiência boa. Mas prefiro ser segundo volante. Meu maior objetivo hoje é me firmar no grupo, ter meu espaço e conquistar a Libertadores", planeja.

Confira as melhores imagens da manhã desta segunda-feira!




Danilo Santos