notícia

É CAMPEÃO!

Botafogo conquista o Campeonato Carioca Sub-20 no Caio Martins!
Atualizado em 06-07-2014, 17h30

Diante de um grande público, neste domingo, em Caio Martins, a equipe Sub-20 do Fogão empatou com o Fluminense em 0 a 0 e conquistou o título de Campeão Carioca de 2014! Por ter derrotado o rival fora de casa por 1 a 0, com gol de Rafael, no primeiro confronto, o resultado de hoje deu a taça para os meninos do Botafogo.


Equipe Sub-20 recebe a taça: Botafogo campeão carioca!


O Gerente Técnico de Futebol Profissional, Sidnei Loureiro, o Gerente Técnico da Base, Ney Souto, o assessor executivo, Bernardo Arantes e o auxiliar técnico da equipe principal, Eduardo Hungaro estiveram presentes e prestigiaram a partida. Além deles, diversos integrantes da comissão técnica da equipe profissional também acompanharam a conquista alvinegra.

TV DO FOGÃO



O JOGO

A atmosfera decisiva tomou conta do Caio Martins lotado. A equipe alvinegra entrou em campo e recebeu muita energia positiva por parte dos torcedores que acolheram os meninos.

Com o apoio da massa alvinegra, o Glorioso chegou primeiro aos 8 com Rafael em chute por cima do gol. O Fluminense respondeu logo em seguida na cobrança de escanteio perigosa no primeiro poste. O desvio do atacante tricolor obrigou o zagueiro Baiano a cortar em cima da linha.

Mesmo com a vantagem do empate, o Alvinegro não se acomodou no jogo e teve dois lances de perigo. Aos 16, Vinicius Tanque acertou uma cabeçada para fora e aos 18, Paulo arriscou um chute cruzado mas a bola passou a esquerda do gol tricolor.

Após isso, a partida se monstrou disputada taticamente no meio de campo. O equilibrio entre as equipes era evidente e ambas buscavam jogadas ofensivas mas só quem levou perigo foi o Botafogo em duas oportunidades no fim da primeira etapa com André e Vinicius Tanque.

No início segundo tempo, o time das Laranjeiras ensaiou uma pressão e assustou o Alvinegro em duas oportunidades. Em uma delas, o paredão alvinegro Saulo fez uma defesa gigante monstrando o motivo de ser um dos destaques da equipe no campeonato.

Aos 24, Rafael recuperou a bola no meio de campo, avançou e cruzou rasteiro buscando Vinicius Tanque mas o arqueiro tricolor interceptou bem na saída do gol.

Tentando administrar a partida, o Glorioso manteve a cabeça no lugar e armou um bom esquema de marcação. O técnico Mauricio Ferreira fez duas substituições que deram mais consintência tática a equipe.

O Fluminense se lançou ao ataque e foi para o tudo ou nada e assustou aos 35 em um chute forte cruzado que passou rente a trave direira de Saulo.

Mas a proposta imposta pela equipe alvinegra deu resultados. O Fogão por pouco não matou o jogo aos 47. em contra-ataque muito veloz Erick fez boa jogada individual pelo meio, cortou o marcador e bateu, o goleiro deu rebote e Diego chegou completando de cabeça. O gol foi invalidado pelo auxilar, alegando impedimento.

A partida se estendeu até os 50 minutos mas não teve jeito. Apito final, estava escrito. Esse título não podia fugir desses meninos que brigaram, trabalharam e se doaram durante todo o primeiro semestre. Foi a coroação de um grupo agerrido e unido. Um jogou pelo outro e a recompensa veio do mesmo tamanho que o trabalho. Parabéns Sub-20! É Campeão!

Confira as melhores fotos de Satiro Sodré e Vitor Silva / SS Press da conquista!



BOTAFOGO:
Saulo, Erick, Rabello, Baiano e Jean; Dierson, Leandrinho, Rafael (Diego) e André (Fernandes);  Paulo (Andrade) e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Diego, Verdini, Andrade, Leandro, Fernandes e Moraes.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula