notícia

Teste válido

Após sequência de treinos físicos, Botafogo vence primeiro jogo-treino por 6 a 2
Atualizado em 05-07-2014, 14:40

O Botafogo realizou na manhã deste sábado, no Cefan, o primeiro teste prático após um período intenso de trabalhos físicos. Em jogo-treino contra o JCSoccer, o Alvinegro venceu por 6 a 2 com gols de Zeballos, Edílson, Dankler, Ferreyra e Gegê, que marcou dois belos gols e teve atuação destacada.

Na primeira oportunidade de ver seu time em campo, Vagner Mancini optou por iniciar a atividade com a base da equipe que vem atuando no Campeonato Brasileiro, com algumas alterações devido as ausências de Emerson Sheik e Carlos Alberto, que ainda se recuperam de lesão. O time inicial foi: Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yuri Mamute.

Ainda sentindo o peso das atividades físicas o Botafogo não começou tão bem e viu o JC Soccer abrir 2 a 0 no placar, mas Zeballos e Edílson, em belo chute da entrada da área, empataram a partida.

No segundo tempo, o treinador Vagner Mancini decidiu mudar toda a equipe e observar outros atletas. O Botafogo passou a atuar com: Helton Leite, Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Sidney; Rodrigo Souto, Gabriel, Fabiano, Gegê, Jorge Wagner e Ferreyra.



Foi aí que Gegê soube aproveitar bem a oportunidade dada pelo treinador. Com dois belos gols, o meia foi o destaque do jogo-treino e surge como boa opção. Dankler e Ferreyra também marcaram e consolidaram o placar de 6 a 2.

Satisfeito com o desempenho da equipe no primeiro contato com a bola, o treinador Vagner Mancini falou sobre o desempenho dos atletas e acredita que a intensidade dos treinamentos possa ter pesado um pouco para seus comandados.

"Achei que o teste foi muito bom em função da gente ver muita coisa boa e também algumas coisas que precisam ser acertadas. Nós sabíamos que o time sentiria um pouco a parte física devido a intensidade dos treinamentos. Às vezes a bola escapa um pouco e o domínio não é aquele que o jogador costuma fazer. Por conta da perna pesada o atleta sente uma dificuldade maior", disse o treinador.

O Botafogo teve um desempenho satisfatório, mas acabou sofrendo dois gols em algumas falhas defensivas. Buscando o equilíbrio entre os setores, Mancini reconheceu algumas dificuldades, mas também ressaltou a evolução do time em relação aos últimos jogos no Campeonato Brasileiro.

"Já era esperado um pouco de dificuldade e acho que o time se portou bem em alguns aspectos. Bem no aspecto tático, apenas com alguns erros na parte de marcação. Na hora de jogar, ainda um pouco abaixo daquilo que nós esperamos. Também observamos coisas melhores do que naquela fase que encerramos o campeonato. De uma maneira geral acredito que o teste foi muito válido", avaliou Mancini.

Marcos Silva