notícia

Pronto para ajudar

Talento na base, Fabiano quer mostrar serviço no Botafogo e mira chance
Atualizado em 05-07-2014, 08:00


Considerado um grande talento nas categorias de base, o volante Fabiano, de 22 anos, conquistou o Campeonato Carioca Sub-20 de 2011 pelo Glorioso e chegou aos profissionais em 2013, após se recuperar de uma lesão no joelho direito que adiou em um ano o sonho de se profissionalizar.

Emprestado ao Redbull(SP) para ganhar experiência, Fabiano voltou mais forte e teve algumas chances, inclusive em clássicos contra Flamengo e Vasco. Com a chegada de Vagner Mancini e com o tempo de treinamento necessário para mostrar o seu trabalho, Fabiano espera ser mais uma opção nos planos do treinador para o restante da temporada 2014, mesmo com a forte concorrência no elenco.

"Na minha opinião acredito que fui bem nos jogos que atuei. Fui elogiado e espero dar continuidade dentro do clube, quem sabe até entre os titulares. A concorrência é boa, forte e sei que não vai ser fácil estar entre os onze, mas tenho capacidade para isso", declarou Fabiano.

Tranquilo e com o pensamento voltado para os treinamentos, o jovem volante destacou o período de atividades sem jogos oficiais e espera a hora certa por uma oportunidade na equipe alvinegra.

"Acho que esse momento é bom e serve para mostrar ainda mais o meu trabalho. Estou treinando forte e sei que na hora certa vai aparecer a oportunidade ", declarou Fabiano.

O Botafogo treina durante a pausa para a Copa do Mundo no Cefan, na Penha, para voltar forte no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será diante do Sport, dia 16 de julho, na Ilha do Retiro.

Marcos Silva