notícia

No caminho certo

Botafogo mostra força coletiva para superar desfalques e subir na tabela do NBB
Atualizado em 05-11-2018, 20:00

Após sair com o revés na estreia do NBB e perder seu capitão Henrique Coelho, o Botafogo se viu diante de uma dura sequência: Franca, Bauru, Paulistano e Mogi das Cruzes. Em São Paulo, uma vitória e uma derrota. No Rio, dois triunfos emocionantes e salto de quatro posições na tabela de classificação. Nesta sexta-feira, o time volta à quadra do Oscar Zelaya para enfrentar o Corinthians, às 21h10. 

Consistência, superação e talento. Mesmo sem o ala Cauê Borges, essas foram as características da equipe de Léo Figueiró para vencer adversários duros na última semana. O técnico precisou combinar suas peças diante das ausências, propôs mudanças no quinteto titular e teve respostas positivas em quadra. Totalizando quatro duplos-duplos, Arthur, Jamaal e Ralfi Ansaloni foram os destaques nas duas partidas, onde o norte-americano anotou dois. Maique, Murilo, Guga, Mogi e Fabrício também apareceram em momentos cruciais e comprovaram a força coletiva. O comandante alvinegro falou sobre a fase atual e projetou o clássico de sexta-feira. 

CRESCENTE

- Estou muito feliz com esses resultados e agradecido pela entrega dos jogadores. Eles foram corajosos, guerreiros, se comprometeram todo tempo e acreditaram nessas vitórias. A crescente só traz mais confiança para equipe e mostra o quanto somos fortes coletivamente.

RESPOSTA 

- Depois do jogo contra o Joinville, falei que a gente precisava dar uma resposta urgente, eles entenderam e deram em Franca, contra o atual campeão paulista. Contra o Bauru tivemos deslizes, mas provamos o tamanho do nosso poder de reação para vencer o grande time do Paulistano e maturidade suficiente para entrar com a mesma postura diante do Mogi na quinta-feira. É preciso entender que ganhar um jogo não te credencia a vencer o próximo, independente do adversário ou mando. Cada partida tem sua história, suas particularidades e seus atalhos para o êxito.

ARTHUR

- Quando conversei com ele pela primeira vez, falei que seria muito importante dentro do Botafogo. Ele é um jogador versátil, nos ajuda em qualquer situação e tem chance de retornar à Seleção Brasileira. Tenho certeza que esse campeonato pode ser um divisor de águas na carreira dele. O Arthur vem crescendo a cada semana, amadurecendo e elevando ainda mais o nível do seu jogo.

JAMAAL

- Tem sido fantástico e estou agradecido por ele confiar no que conversamos. Muito foi perguntado sobre como eu utilizaria esse atleta dentro do meu sistema e até mesmo se seria possível ele se enquadrar. Desde o primeiro dia, o Jamaal se dedica demais, treina forte sempre, presta atenção, evolui e ajuda os companheiros. Esses fatores deram ao Botafogo o que todos estão vendo nesse início de NBB: um atleta agressivo quando tem que ir para o um contra um, que pontua alto e também bota o time para jogar. 

CONSISTÊNCIA

- É um grande ponto desse time. Manter o padrão tático nos faz aproveitar ao máximo os bons momentos do jogo, como na corrida de 14 pontos contra o Paulistano, e saber diminuir o ímpeto adversário nos momentos ruins. A bola cair ou não é do jogo, faz parte, a gente nunca sabe exatamente o que vai acontecer. Mas a maneira consistente que estamos treinando e jogando é o diferencial para o trabalho ter sucesso. E ainda vamos melhorar!

CORINTHIANS

- É uma grande equipe, sob comando de um ótimo técnico e temos que entrar totalmente prontos. É mais um jogo difícil, mais uma partida para ser decidida nos detalhes. Vamos manter o espírito aguerrido e fazer de tudo por essa vitória, que será muito importante no decorrer do campeonato. Jogaremos em casa e o apoio da torcida será muito importante em mais um desafio.

Os ingressos para o jogo entre Botafogo e Corinthians, nesta sexta-feira, estão à venda na Loja Oficial de General Severiano.

 

Walner Junior