notícia

Ano especial

Jefferson pensa em manter regularidade por objetivos de Libertadores e Copa do Mundo
Atualizado em 13-01-2014, 12h24

O ano do Botafogo promete. Afinal, após 18 temporadas, o clube voltará jogar a Libertadores, principal competição sul-americana. Como capitão, Jefferson tem esse objetivo em mente. E ainda tem o privilégio de também estar cotado para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

"Esse ano vai ser muito especial para a minha vida e para minha carreira, disputando Libertadores como titular e perto do sonho de Copa do Mundo. É manter passo a passo, não pensar lá na frente. Pretendo manter a regularidade e trabalhar a cada dia para alcançar os objetivos", projeta Jefferson.

Com o elenco forte e mais numeroso, Jefferson acredita que os reforços vão ajudar bastante na temporada. Principalmente nesse início, onde haverá uma maratona de jogos, entre Campeonato Carioca e Libertadores.

"Vamos priorizar as duas competições. Não tem essa de time A ou B, todos buscam seu espaço. Libertadores é o principal, mas o Carioca vai dar oportunidade de lançar outros jogadores também. Toda competição que o Botafogo entrar é para vencer, é um time grande. Temos que guardar o nosso cinturão de campeão no Estadual", lembra.

Na manhã desta segunda-feira, no CT da CBV, em Saquarema, Eduardo Hungaro trabalhou as partes tática e técnica, com três equipes. Rafael Marques e Hyuri foram poupados. Veja as formações:

Time 1: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Daniel (Lucas); Henrique.

Time 2: Renan, Lucas, Dankler, André Bahia e Lima; Dedé, Fabiano, Yguinho, Gegê e Octávio; Sassá.

Time 3: Helton Leite, Alex, Matheus, Sidney e Renan Lemos; Airton, Rodrigo Souto, Bolatti, Jeferson e Anderson; Cidinho.

Confira as melhores imagens da manhã de treinamento!



Danilo Santos